O que queremos ver na quinta temporada de Arrow? (iv)

Malcolm Merlyn deverá procurar vingança contra Green Arrow.

O sucesso de série de acção é quase sempre dependente do vilão e das dificuldades que o mesmo apresenta e faz passar ao herói. E nenhum nome se compara a Malcolm Merlyn (John Barrowman) no que toca a rivalizar com Oliver Queen. Treinado e prolifero em arco e flecha, a personagem tomou figura central na primeira temporada, tendo sido recorrente como anti-herói em vários casos e, como o verdadeiro pai de Thea Queen (Willa Holland), a irmã de Green Arrow.

O desenvolvimento da personagem foi um ponto positivo da série, mas algumas decisões como a de o tornar Ra’s Al Ghul ainda não caíram bem no estômago de alguns. Independentemente disso, Merlyn tornou-se um valioso amigo, servindo como mentor para Speedy e em momentos para o próprio Oliver, até que o mesmo se viu traído na sua busca por poder e domínio da Liga de Assassinos, perdendo uma mão no processo em combate contra Green Arrow.

arrow quinta temporada vilão

Vê ainda: Esquadrão Suicida | Novo trailer prepara vilões para algo heróico

Esse momento marca ainda um dos melhores desta quarta temporada, e o plano de vingança de Merlyn deverá ser explorado na quinta temporada. Apesar de tudo, não me parece que a personagem seja de esquecer rapidamente do que lhe aconteceu, e muito menos de manter a sua aparência de forma débil, sem arranjar um braço mecânico que o torne mais perigoso que nunca. Talvez a formação de uma tal Sociedade Secreta de Super-Vilões (versão rasca, devido a exclusividade de direitos entre filme/TV) desse para uma nova aventura cheia de novos perigos e novidades para o Arqueiro Esmeralda.

Certamente bate a ideia de apresentarem um novo vilão que quer destruir Star City, por a) razões económicas, b) razões sociais, c) razões amorosas. Uma simples rivalidade entre dois inimigos, com fatalidades e perigos à espreita em cada canto, e que pode voltar a dar significado a uma morte no programa, ao eliminarem não necessários como Felicity, Quentin Lance e até mesmo John Diggle (após conceber Connor Hawke, claro!).


<< ANTERIOR | PROXIMO >>


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *