Alan Rickman foi Severus Snape | ©Warner Bros.

As mortes mais memoráveis da saga Harry Potter

Harry Potter“, uma saga que foi parte integrante da infância de todos os millennials. O franchise continua bem vivo, com os filmes da prequela “Monstros Fantásticos“. Agora, focamo-nos na série original, e nas mortes que mais nos marcaram. 

Este artigo centra-se essencialmente na forma como estas mesmas mortes são ilustradas nos filmes. Testemunhámos alguns destes momentos, e outros foram-nos narrados e aconteceram fora do enquadramento. Sem uma ordem fixa, vamos contudo recuperar as mortes mais memoráveis da saga Harry Potter considerando uma lógica de crescendo.

1 de 15

LAVENDER BROWN 

JESSIE CAVE
Jessie Cave deu vida a Lavender Brown | ©Warner Bros.

Lavender foi a primeira namorada de Ron, e proporcionou diversos momentos cómicos. “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” (2009) focou-se mais nas relações pessoais dos protagonistas. Esta aluna serviu como um obstáculo na atribulada relação de Ron e Hermione. Lavender Brown não era uma personagem particularmente relevante, e não esteve presente na maioria dos filmes da saga. Ainda assim, era carismática e a visão do seu corpo sem vida deixou-nos com um mal estar generalizado, que simbolizou bem o que foi perdido na batalha final.

1 de 15

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *