Max Von Sydow em "Game of Thrones" | ©2016 HBO

Max Von Sydow, ator de Game of Thrones, morreu aos 90 anos

O ator Max Von Sydow, que participou em “Game of Thrones”, morreu aos 90 anos.

O ator que nasceu na Suécia teve uma carreira com cerca de 65 anos e com vários papéis icónicos como em “O Sétimo Selo”, “O Exorcista”, “Flash Gordon”, “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, “The Simpsons” e claro o seu papel como o Three-Eyed Raven na série de sucesso da HBO.

A notícia veio da viúva do ator, Catherine Von Sydow, que relevou pelos seus representantes, que o seu marido morreu no dia 8 de Março.

Sydow nasceu em Lund, Suécia e estudou no Teatro Dramático Real de Estocolmo antes de começar a sua carreira no mundo do cinema com o seu mentor Ingmar Bergman. O par fez alguns filmes que agora são clássicos como “O Sétimo Selo”, “Morangos Silvestres” e “A Fonte da Virgem”.

Lê Também:
HBO Portugal em março | As séries do mês

Depois de receber reconhecimento pelos seus trabalhos com Bergman, Sydow mudou-se para Hollywood nos anos 60 onde fez de Jesus em “A Maior História de Todos os Tempos”, depois recebeu uma nomeação para os Globos de Ouro com “Havaí” e outra nomeação em “O Exorcista”.

O ator recebeu duas nomeações para os Óscares: uma para “Pelle, O Conquistador” de 1987 e “Extremamente Alto, Incrivelmente Perto”. Sydow demonstrou muita versatilidade com papéis em “Hora de Ponta 3”, “O Escafandro e a Borboleta”, “Shutter Island” e “Relatório Minoritário”.

No pequeno ecrã, o ator participou na série “The Tudors” e claro “GoT”.

O seu último papel foi no filme de Nicholas Dimitropoulos, “Echoes of the Past”, que está em pós-produção.

VÍDEO| REVÊ UM POUCO DE GAME OF THRONES ONDE MAX VON SYDOW PARTICIPOU

Conhecias o trabalho do ator?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *