E as atrizes mais bem pagas do cinema em 2017 são…

Ao final de dois anos consecutivos, Jennifer Lawrence perde o pódio das atrizes mais bem pagas do cinema. A lista conta algumas entradas surpreendentes e ausência de nomes fora do eixo anglo-saxónico. 

1 de 2

A revista Forbes já lançou a lista deste ano relativa às mulheres mais bem pagas da sétima arte. E o ranking deste ano tem bastantes surpresas, logo a começar pelo pódio.

A campeã dos dois últimos anos, Jennifer Lawrence, caiu para o terceiro lugar, com 24 milhões de dólares, cerca de metade do ano anterior. Nos meses contabilizados a atriz não somou nenhum blockbuster, logo o rendimento deveu-se aos filmes Mother! e Red Sparrow, que ainda irão estrear, e à sua associação publicitária com a marca Dior.

Lê Também:
Jennifer Lawrence e as suas 7 personagens mais marcantes

A atual atriz mais bem paga do mundo é a mais recente vencedora do Óscar de Melhor Atriz. Emma Stone arrecadou 26 milhões de dólares, essencialmente devido ao sucesso mundial de La La Land, que arrecadou cerca de 445 milhões de dólares.

Jennifer Anniston subiu ao segundo lugar da lista, com 25,5 milhões. Contudo este valor não se deve aos seus sucessos no cinema, mas a uma série de acordos publicitários com marcas como Emirates, Aveeno, Smartwater e Living Proof.

De salientar a ausência de Scarlett Johanssen no top, presença habitual graças aos blockbusters da Marvel, e a entrada de Emma Watson, protagonista do maior êxito mundial de 2017 A Bela e o Monstro, que faturou mais de 1,26 mil milhões de dólares.

Lê Também:
Top MHD | 8 Mulheres Badass no Cinema de ação

Apesar da discussão cada vez mais crescente acerca das diferenças salariais entre atores e atrizes no universo cinematográfico, este ano o valor total das 10 atrizes desceu 16% em relação a 2016, de 205 milhões de dólares para 172,5 milhões.

Outro facto negativo que sobressai do ranking é a ausência de atrizes fora do eixo anglo-saxónico. Depois da dupla presença de atrizes de Bollywood na lista do ano passado, a Forbes volta apenas a incluir atrizes ocidentais no top.

Por outro lado, existe uma maior presença de atrizes, cerca de 60%, com mais de 40 anos, um número impressionante numa industria criticada por valorizar cada vez mais a juventude.

1 de 2

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *