Cubankite / Shutterstock.com

Ava DuVernay vai adaptar ‘Wings of Fire’ para a Netflix

A talentosa Ava DuVernay vai estrear-se no mundo da animação, contando com o apoio do autor Tui T. Sutherland. 

As colaborações de Ava DuVernay com a Netflix têm resultado em produções de aplauso e agrado para críticos e público em geral. De “Selma”, para “13th” e até “When They See Us” a mais recente, e já aguardada, cooperação entre a produtora e a gigante d streaming será então a série de animação “Wings of Fire”, descrita como uma saga de fantasia épica.

A série consistirá em 10 episódios de 40 minutos e está prevista para toda a família. Segundo a descrição oficial da Netflix, teremos diferentes tribos de dragões numa guerra que dura há gerações, no mundo encantando de Pyrrhia. Uma profecia prevê então que cinco jovens dragões irão emergir e ao embarcar numa heroica viagem cumprirão o destino de trazer o fim à selvagem guerra.

Lê Também:
Netflix em Abril | As Séries que queremos ver

“Wings of Fire” será uma adaptação de uma série de 15 livros do escritor Tui T. Sutherland que juntamente com DuVernay, a presidente da Array Filmworks – Sarah Bremner e o presidente da Warner Bros. Animation – Sam Register atuarão como produtores executivos. Nos papéis de showrunners contaremos com Dan Milano (“Glitch Techs”), Christa Starr (“Mystery Science Theater 3000”) e Justin Ridge (“Star Wars Resistance”).

Sobre a série, DuVernay confessou que sempre foi uma apaixonada por dragões e elogia a plasticidade destes seres que tanto podem ser engraçados como ferozes, assustadores e leais, tudo isto ao mesmo tempo. O desejo de DuVernay era uma história contada do ponto de vista dos dragões, usando senso de humor e com heróis bondosos. Revelou ainda que pretendeu explorar questões de destino vs. livre arbítrio, diferentes maneiras de lidar com poder, natureza e carinho, família, empatia e amizade.

TRAILER | RELEMBRA A SÉRIE VENCEDORA DE EMMY WHEN THEY SEE US!

A nova série de Ava DuVernay deixou-vos curiosos?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 261 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.