© Ubisoft Entertainment

“Avatar: Frontiers of Pandora” revelado pela Ubisoft

A Ubisoft revelou, finalmente, o tão misterioso “Project Avatar” em que estava a trabalhar: “Avatar: Frontiers of Pandora”.

Na sua conferência Ubisoft Forward, como parte da E3 2021, a empresa anunciou um novo jogo ambientado no mundo épico de James Cameron – “Avatar: Frontiers of Pandora”. O novo jogo, desenvolvido pela Massive Entertainment (a mesma empresa que esteve encarregue do desenvolvimento de “The Division”), será lançado em 2022, apenas na PS5, Xbox Series X/S e PC.

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

Logo após a estreia do trailer (que podem ver em baixo), a Ubisoft revelou que o jogo será uma aventura em primeira pessoa, e que será um seguimento de “Avatar: The Game” que foi lançado juntamente com o filme, em 2009.

Avatar: Frontiers Of Pandora
© Ubisoft Entertainment

Como podes ver no site oficial da Ubisoft, “Avatar: Frontiers of Pandora” ambiciona alcançar vários objetivos:

“Nesta nova e autónoma extensão do universo Avatar, jogas como um Na’vi, e embarcas numa viagem através da fronteira ocidental, uma parte nunca antes vista de Pandora. Explora um mundo vivo e reactivo, habitado por criaturas únicas e novas personagens, fazendo recuar as formidáveis forças RDA que o ameaçam”.

O trailer começa com um olhar em primeira pessoa de um cenário aparentemente familiar, exuberante e belo, antes de encontrarmos um Na’vi e a sua banshee, com a assinatura da beleza de Pandora a flutuar nas montanhas ao fundo. Vemos então o que se revela como novas formas de vida e regiões de Pandora, juntamente com alguma fauna Avatar já conhecida, incluindo hexapedes e cavalos de corrida. É claro que não seria Pandora sem uma incrível exibição de bioluminescência, pois os espíritos da floresta flutuam por uma flora densa e radiante sob a luz pálida do gigante do gás, Polifemo.

Curiosamente, é o primeiro jogo no portfólio da Ubisoft anunciado até aqui a ser completamente construído para as consolas da próxima geração. Esperemos que isto signifique que o jogo não fique apenas bonito, mas que também faça uso do novo hardware para uma mecânica inovadora não muito diferente daquelas que vimos em Ratchet e Clank: Rift Apart.

TRAILER | “AVATAR: FRONTIERS OF PANDORA”

O que achas do jogo? Parece-te que a Ubisoft estará à altura das expectativas?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 175 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *