Avatar (2009) © 20th Century Studios

Avatar no top dos filmes das salas portuguesas

Estreou pela primeira vez em 2009 mas agora, em 2022, volta a conquistar as audiências portuguesas. “Avatar”, de James Cameron, anda a encantar.

Relançado numa versão remasterizada em 4K HDR, “Avatar” voltou aos cinemas mundiais durante a semana passada. Em Portugal, no seu primeiro fim-de-semana de volta às salas portuguesas, conseguiu voltar a entrar no top 3 dos filmes mais vistos em Portugal.

Em exibição nas salas por tempo limitado, e antecipando a estreia da sua aguardada sequela, “Avatar: O Caminho da Água”, o filme é da autoria de James Cameron, argumentista e realizador. No nosso país, o filme da 20th Century Studios conquistou a atenção de cerca de 60% dos espectadores, que fizeram questão de privilegiar a versão em 3D do filme.

Lê Também:
Avatar | Como é que o primeiro filme nos prepara para O Caminho de Água?

“Avatar” (2009) leva-nos ao distante planeta de Pandora, no ano de 2154.  Jake Sully é um ex-marine confinado a uma cadeira de rodas, e que é recrutado para um missão especial em Pandora. Adoptando um avatar híbrido, Sully tem a sua mente transferida para um corpo nativo do povo de Pandora, procurando infiltrar-se na sociedade. Quando é salvo por Neytiri, uma nativa, percebe que as suas ordens não vão de encontro à realidade que encontra, e começa a questionar as verdadeiras razões da missão que lhe foi atribuída.

Sam Worthington é o protagonista, Jake Sully, e é acompanhado por Zoe Saldana, como Neytiri, e ainda Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. James Cameron e Jon Landau são os produtores do filme que foi nomeado para nove Óscares, tendo arrecado três estatuetas nas categorias de Melhor Fotografia, Design de Produção e Efeitos Visuais.

VÍDEO | O PODER DE AVATAR

Fazes parte do grupo de espectadores que fez questão de marcar presença no fim-de-semana de re-lançamento de “Avatar”?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2937 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.