O AXN White celebra em março grandes figuras femininas

Em março de 2021 o AXN White pauta-se por uma programação diversificada, quer falemos de um “Cinema Crush” que se faz dos grandes romances vividos por mulheres de armas, da celebração do glamour de uma Hollywood do passado ou de diversos outros destaques. 

1 de 5

O ÚLTIMO MAGNATA  – 3 de março pelas 21:25

O Último Magnata axn white
Matt Bomer é um titã da indústria cinematográfica nesta série |©AXN White

 

O AXN White apresenta a 3 de março uma das suas grandes apostas para 2021. “O Último Magnata” baseia-se num romance inacabado, escrito pelo gigante F.Scott Fitzgerald. Embora a lenda literária tenha falecido antes de concluir o livro, não foi isso que impediu a sua adaptação ao cinema e agora à televisão.

Esta é a interpretação mais recente do livro “The Love of the Last Tycoon”, considerado por muitos críticos como uma das mais completas visões do já ultrapassado Sistema de Estúdios de Hollyood.

“O Último Magnata” acompanha a personagem fictícia Monroe Stahr, um filho pródigo deste sistema. Acompanhamos a sua evolução e a relação com o mentor Pat Brady. Estes protagonistas são diretamente inspirados pelo estúdio de cinema MGM (Metro-Goldwyn-Mayer), um grande marco do período dos anos 1930.

Enquanto Stahr é inspirado em Irving Thalberg, o seu parceiro e mentor na vida real foi Louis B. Mayer (um nome ainda mais poderoso no meio). 

1 de 5

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *