© EA Digital Illusions CE

Battlefield 2042 utilizará bots para encher partidas

A Electronic Arts revelou que “Battlefield 2042” utilizará bots para encher as suas enormes partidas de 128 jogadores.

O mais recente first-person shooter da EA foi anunciado no início deste mês, com a revelação de um video do motor de jogo, que mostra os vários modos multijogador. A EA referiu que “Battlefield 2042” terá os maiores mapas e escala de sempre, permitindo até 128 jogadores em certos modos (apenas no PC, Xbox Series X/ S, e consolas PlayStation 5). Agora, parece que nem todos os jogadores de entre os 128 serão reais. Em vez disso, o jogo irá recorrer a bots para preencher o servidor.

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

Claro que os jogadores reais serão a prioridade, o que significa que se houver 128 jogadores disponíveis para participar numa partida de “Battlefield 2042”, não haverá quaisquer bots (pelo menos, controlados pela IA…). Mas é provável que nem todos os jogos tenham 128 jogadores prontos a aderir, e em tais casos, os slots restantes serão preenchidos com bots controlados pela inteligência artificial. A boa notícia é que só podem coexistir até 64 bots num jogo, dependendo da região, plataforma, e número de jogadores humanos disponíveis, portanto reza para que não calhem todos na tua equipa. A EA confirmou também que os jogadores podem experimentar outros modos que não tenham bots, se preferirem não enfrentá-los.

Battlefield 4
© EA Digital Illusions CE

Isto pode ser uma notícia decepcionante para alguns jogadores que eventualmente prefeririam ter menos jogadores reais num lobby, ao invés de ter um servidor completo, mas repleto de bots. De acordo com a própria EA, “o uso de IA será sintonizado à medida que os dados do jogador entram”, sugerindo que os bots ficarão mais inteligentes e competentes à medida que mais e mais jogadores reais jogam o jogo. Por enquanto, não há qualquer opção destinada a desligá-los, e espera-se que a empresa partilhe mais informações sobre este assunto em breve. Caso admires bastante a presença destes agentes controlados pelo computador, e apesar de “Battlefield 2042” não ter um modo de campanha para um jogador, terás a opção de jogar qualquer mapa e modo de jogo sozinho contra uma equipa de bots, ou trazer os teus amigos para realizares essa batalha em modo cooperativo.

O que achas desta decisão? És a favor de bots controlados pela IA, ou os que já calham na tua equipa são suficientes?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 161 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *