© EA Digital Illusions CE

Battlefield 2042 | Novo modo permite unir os vários jogos do universo

“Battlefield 2042” está prestes a receber um novo modo de jogo, que promete centenas de horas adicionais à já enorme experiência incluída nos títulos.

“Battlefield 2042” tem um novo modo de jogo, e desta vez, será um completamete personalizável pelos jogadores. De nome “Portal”, este modo de jogo serve para ajudar a completar o pacote multijogador (e a justificar ainda mais o preço do jogo, num mundo onde já existem experiências praticamente completas, como “Call of Duty: Warzone”).

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

No entanto, Portal não se deixa ficar por aqui, uma vez que será lançado com alguns “maiores êxitos” de sempre (quer sejam eles armas, gadgets, veículos e mapas), provenientes de jogos “Battlefield” anteriores, indo de “Battleifeld 1942” a “Battlefield 3”. Para além dos sete mapas de estreia presentes em “Battlefield 2042”, existirão também El Alamein e Battle of the Bulge (de Battlefield 1942), Arica Harbor e Valparaiso (de “Battlefield Bad Company 2”), e Caspian Border e Noshahr Canals de (“Battlefield 3”). Estes mapas mais antigos acabaram por ter que ser modernizados para Portal, dada a sua necessidade de se encaixarem com o molde de mapas a que todos estamos habituados.

Battlefield 2042
© EA Digital Illusions CE

Todo o hype relativo a colocar soldados da II Guerra Mundial contra soldados futuristas, parece não ser muito duradouro, mas a capacidade de montar algo como um modo de “infeção”, ou um tipo de jogo mais  hardcore e realmente afinado, parece uma opção que apenas pode ser valorizada. “As opções são bastante diversas, e estamos empenhados em trabalhar com a comunidade para construir este conjunto de ferramentas e conteúdos à medida que o jogo evolui”, disse o director-geral da Ripple Effect, Christian Grass. “Nós vemos o sandbox como uma grande parte do futuro do Battlefield 2042″.

Também vale a pena acrescentar que a progressão do jogador estará sincronizada entre todos os modos, pelo que a regra não foge a Portal (apesar de ainda não termos ouvido falar muito sobre a progressão em geral). Até agora, sabemos da existência do modo All-Out Warfare (que compõe grande parte do modo multijogador em “Battlefield 2042”) e de Portal, mas ainda existe a Hazard Zone – um modo de jogo onde vais correr altos riscos, numa missão baseada em equipas.

TRAILER | “BATTLEFIELD 2042” PORTAL

O que achas deste modo de jogo? Será o teu preferido?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *