Harvey Weinstein

BBC prepara documentário sobre o escândalo Harvey Weinstein

A BBC Two anunciou que está a desenvolver o derradeiro documentário sobre o escândalo sexual que envolveu o produtor Harvey Weinstein, finalmente denunciado nos últimos meses. 

Os inúmeros episódios de abuso de poder e assédio sexual por parte de Harvey Weinstein abalaram Hollywood nos últimos tempos. Várias mulheres tiveram por fim a coragem de denunciar um dos pesos pesados do setor. Entretanto despedido da sua The Weinstein Company.

A prestigiada British Broadcasting Corporation (BBC) confirmou estar a trabalhar numa profunda e detalhada investigação sobre o caso. O resultado final será um documentário realizado por Ursula Macfarlane. Podem-se esperar vários testemunhos de atrizes e jornalistas. Um mergulho num meio que encontrou em definitivo a sua voz.

Lê Também:
5 Grandes questões sobre o acordo Disney-Fox

O documentário irá mostrar como Weinstein foi capaz de sair imune durante tanto tempo, mesclando este caso individual com uma cultura sexista de exploração e abuso, instalada há muito na indústria cinematográfica.

Tom McDonald, da BBC, acrescentou que esta peça irá levantar perguntas difíceis e pôr o dedo na ferida no que toca a questões como a cumplicidade, o preço do silêncio e os efeitos corrosivos do poder. O objetivo será não só relatar o escândalo Weinstein e a sua evolução nos últimos meses com tremendo rigor, mas também adicionar um contexto que ilustre uma cultura abusiva em Hollywood desde as suas origens. E, claro, a ascensão do produtor no meio ao longo de décadas. Promete.

WIND RIVER | PRODUZIDO POR HARVEY WEINSTEIN

Irás ver o documentário da BBC? Oxalá que os testemunhos sirvam de catalisador contra o silêncio de quem ainda a ele está preso.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *