Benedict Cumberbatch, "A Vida Extraordinária de Louis Wain" © NOS Audiovisuais

Benedict Cumberbatch lidera elenco de novo filme de Wes Anderson

Depois de “The Fantastic Mr. Fox”, Wes Anderson regressa ao mundo de Roald Dahl com a história de Henry Sugar e o talento de Benedict Cumberbatch.

Com “The French Dispatch” a ter chegado às salas de cinemas nos últimos meses de 2021, Wes Anderson prepara o seu próximo projecto; inspirando-se novamente no universo de Roald Dahl, mais precisamente em “The Wonderful Story of Henry Sugar”, o cineasta espera ter um novo sucesso e já escolheu parte do seu elenco, com Benedict Cumberbatch a liderar o grupo.

O actor, que também se tem mantido bastante activo e tem feito furor nos cinemas com “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” e no circuito de festivais e award season com “O Poder do Cão“, será o grande protagonista, Henry Sugar. A obra de Dahl, que é na verdade uma colectânia de short stories, é um misto de factos e ficção e esta nova adaptação terá casa na plataforma da Netflix.

Lê Também:
LEFFEST ’21 | O Poder do Cão, em análise

“The Wonderful Story of Henry Sugar” deverá começar a ser filmado em Londres num futuro próximo, mas ainda não está confirmado se será um filme totalmente live-action ou animado como aconteceu com “The Fantastic Mr. Fox”, o filme de Anderson de 2009, e que também se inspirou na obra de Dahl. Nem se a história irá envolver toda a colecção de histórias ou centrar-se apenas numa.

O projecto faz parte do novo acordo da Netflix com a Roald Dahl Story Company, e Wes Anderson será não apenas o realizador como o responsável pela adaptação da história. Para além de Cumberbatch, as últimas notícias indicam que o cineasta já reuniu também Ralph Fiennes, Dev Patel e Ben Kingsley para se juntarem ao elenco (a Netflix não confirmou no entanto ainda qualquer detalhe sobre o filme).

TRAILER | BENEDICT CUMBERBATCH DESLUMBRA OS CRÍTICOS

O que pensas desta parceria Wes Anderson e Benedict Cumberbatch?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2937 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.