Swifties defendem Taylor Swift após criticas de Billie Eilish
Taylor Swift percorreu o mundo com a digressão Eras Tour, aproveitou para chocar os fãs e algumas celebridades com o seu espetáculo.
Taylor Swift tem revolucionado os palcos por onde passa, a sua prestação é memorável e a sua bancada de fãs, os Swifties, aumenta a cada dia que passa. Para além disso, o filme que alberga a digressão já é um dos mais vistos no Disney+ e alcançou recordes no Streaming. Swift, para além de ser uma cantora que está a marcar a música da nossa geração, é também uma defensora de nobres causas que influencia positivamente quem a segue.
Desta forma, os fãs não se limitam a elogiar a cantora, mas também a acompanhá-la nos concertos e nas redes sociais, não deixando nada ao acaso. No caso de Billie Eilish, outra cantora de sucesso e vencedora de numerosos prémios como Swift, foi alvo de críticas após um comentário menos positivo à prestação de Taylor Swift durante a digressão.
“Fazer um concerto de 3 horas… é literalmente psicótico. Vocês não querem isso. Eu não quero isso. Eu nem como fã quero isso. Nem com os meus artistas favoritos eu iria querer ouvi-los durante 3 horas. É demasiado tempo. Literalmente psicótico”, este foi o comentário que Billie Eilish fez na “StationHead“, uma plataforma de streaming ao vivo em que é possível transmitir música como se fôssemos DJ numa cabine e partilhar os nossos sons favoritos com quem também gosta.
Os Swifties não reagiram bem a este comentário da cantora e choveram comentários contra ela: “Billie não consegue manter energia, obviamente, então não queremos um concerto de 3 horas dela”, Abby; “Quem é que ela pensa que é para criticar a ética de trabalho da Taylor. Ela é tão invejosa e insegura”, @hhazebluvsTS. Acusaram-na de tentar “enterrar” Swift e que já não terá sido a primeira vez. Eilish, numa entrevista para a Billboard onde mencionou negativamente a cantora pop acerca dos seus vinis sustentáveis: “Nem consigo explicar o quão mau é”.
No entanto, os fãs de Billie Eilish não se deixam calar e argumentam: “Parem de tirar as coisas do contexto. Ela só estava a falar acerca do seu próprio estilo de concerto”, @eilishdata; “Billie está a falar sobre como não é capaz de atuar toda a sua discografia, que por acaso tem também 3 horas”, Steven.
Por fim, acabou por informar que prefere concertos mais intimistas: “Eu não quero que ninguém pense que não estou grata em tocar em estádios, mas não há nada em nós que nos faça pensar que o artista sabe que lá estamos (…) eu quero que o público saiba que estou a vê-los com os meus próprios olhos”.
Trailer | Taylor Swift: Eras Tour
Qual a tua opinião acerca da atitude de Billie Eilish?