Mike Baker / ©A.M.P.A.S.

Com a vitória nos Óscares 2024, Billie Eilish é a primeira artista a alcançar esta marca neste século

A talentosa Billie Eilish continua a somar recordes. Depois de ter ganho o segundo Óscar, é a primeira pessoa a alcançar esta marca neste século.

No passado domingo decorreu a 96ª dos Óscares com vários momentos para recordar – a conversa animada de Emily Blunt e Ryan Gosling, a performance de Gosling com a música “I’m Just Ken”, a entrada de John Cena, entre outros. Os Óscares 2024 tiveram momentos para todos os gostos, numa cerimónia que fez lembrar as anteriores à pandemia.

Lê Também:   Quentin Tarantino revela o seu guião favorito de sempre (não é Citizen Kane)

O grande vencedor da noite foi “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Das 13 nomeações, acabou por ganhar 7 estatuetas douradas – Melhor Fotografia, Melhor Ator Secundário (Robert Downey Jr.), Melhor Banda Sonora, Melhor Realizador (Christopher Nolan), Melhor Montagem, Melhor Filme e Melhor Ator Principal (Cillian Murphy). Da mesma forma “Pobres Criaturas”, do realizador grego Yorgos Lanthimos, também se destacou. Ao todo foram quatro estatuetas douradas, em três categorias técnicas e uma vitória numa das principais categorias da noite – Melhor Atriz Principal para Emma Stone.

Lê Também:   Esta minissérie com Tom Hiddleston e Claire Danes está a conquistar a Apple TV+

Houve ainda tempo para igualar uma marca apenas alcançada por Stanley Kubrick em 1969, com a vitória de “Godzilla Minus One” na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Na categoria de Melhor Música Original também encontramos uma artista que fez história. Billie Eilish fez história ao tornar-se na primeira artista a alcançar esta marca neste século. 




UMA GRANDE MARCA

Billie Eilish oscares 2024 grammys
DFree via shutterstock.com, ID 1602546277

Em 2022 a talentosa artista venceu o seu primeiro Óscar, na categoria de Melhor Canção Original, com a música “No Time for Die”, do filme “007: Sem Tempo para Morrer”. Dois anos depois voltou a vencer, agora com “What Was I Made For?”, do filme “Barbie”.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 11 a 17 de Março

Billie Eilish tornou-se na artista mais nova a vencer duas estatuetas nesta categoria, mas mais impressionante é a outra marca que igualou. A artista norte-americana tornou-se na primeira pessoa neste século a vencer o Óscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Canção do Ano com o mesmo tema. A última pessoa a alcançar este feito foi Celine Dion, em 1997, com “My Heart Will Go On”.




AS OUTRAS DUAS CANÇÕES

Lê Também:   Iolanda é a grande vencedora do Festival da Canção 2024!

Entre estas duas músicas, outros dois temas vencedores do Óscar de Melhor Canção Original – “Shallow”, de Lady Gaga e “Lose Yourself”, de Eminem, também estavam nomeado para a Canção do Ano nos Grammys, mas acabaram por perder para “This is America”, de Childish Gambino e “Dance with My Father”, de Luther Vandross, respetivamente.

VIDEO | BILLIE EILISH FAZ HISTÓRIA NESTE SÉCULO

Para ti, a música foi a justa vencedora?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *