Killmonger, "Black Panther" | © Marvel Studios / Disney

Black Panther 2 | Irá Michael B Jordan regressar?

“Black Panther” foi um dos maiores sucessos de sempre da Marvel Studios e a sequela não tardou a confirmar-se. Agora, fica a dúvida sobre quem regressa ao elenco.

Depois de ter batido recordes de bilheteira e se tornar num dos melhores filmes de sempre dos estúdios Marvel, “Black Panther” está de volta às notícias no que diz respeito à sua sequela. Ainda sem data de estreia anunciada, sabe-se finalmente que “Black Panther 2”, dos estúdios Marvel e da Disney, está finalmente em fase inicial de desenvolvimento. De acordo com o responsável da MCU, Kevin Feige, o guião do segundo filme apenas começou a ser escrito por Ryan Coogler, o argumentista e realizador do primeiro filme, há poucas semanas. E, dado o curto espaço de tempo desde que Coogler iniciou o argumento, Feige está seguro de uma coisa: tudo o que circulou pelos media até ao momento, no que diz respeito a “Black Panther 2”, é pura especulação, não passando de rumores.

NOTA: Caso não tenhas visto o primeiro filme, a notícia apresenta spoilers de “Black Panther”

Lê Também:
Black Panther entre os favoritos dos figurinistas de Hollywood

Um dos rumores com maiores proporções, que ganhou alguma força nos últimos meses, foi o do possível regresso de Michael B. Jordan, o responsável por trazer Killmonger ao grande ecrã. Para os fãs da MCU, ele é um dos vilões favoritos e os rumores parecem ser do agrado das audiências mas… não é certo e é realmente um rumor até ao momento. No primeiro filme, Killmonger morreu durante a luta contra T’Challa (Chadwick Boseman), o grande momento do filme. No entanto, foi durante a temporada dos prémios que os rumores se começaram a espalhar, por uma entrevista de Angela Bassett e Courtney B. Vance, o seu marido, nos Screen Actors Guild Awards.

Questionados sobre se o elenco original do filme estaria de volta, Angela Bassett deu uma resposta vaga, presumindo que sim, mas o seu marido interpôs e disse que sim, que ela poderia confirmar que todos estariam de volta, incluindo Michael B. Jordan. Claro que Feige foi questionado sobre o assunto durante os BET Awards mas já nessa altura o chefe dos estúdios do MCU afirmou que o argumento estava numa fase muito inicial.

“É muito cedo, por isso ainda não está nada definido até agora. Até porque Coogler ainda se vai sentar comigo e com Nate Moore nos próximos dias para partilhar as suas ideias”

O trabalho de Michael B. Jordan como Killmonger foi um dos mais apreciados pela crítica no último ano. Já em termos pessoais, o actor referiu em diversas ocasiões que a complexidade do papel o levou para uma terapia no pós-filme. Dedicado à personagem, isolou-se das pessoas e de qualquer tipo de afecto, tornando-se particularmente difícil o regresso “à vida normal”. No entanto, nunca referiu que não estaria aberto a interpretar novamente a personagem.

Teremos de aguardar mais algumas semanas para aguardar novidades sobre o enredo do próximo filme.

TRAILER | BLACK PANTHER ARRECADOU 3 ÓSCARES

E tu, o que pensas? Haverá hipótese de se ressuscitar Killmonger?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *