"Blonde" | © Netflix

Blonde | Onde comprar o livro que inspirou o filme da Netflix?

Fica a saber onde podes comprar o livro “Blonde”, de Joyce Carol Oates, que inspirou o filme do mesmo nome protagonizado por Ana de Armas.

A internet tem-se enchido de comentários e polémicas sobre “Blonde“, o mais recente filme da Netflix realizado por Andrew Dominik (“This Much I Know to Be True”) e protagonizado por Ana de Armas (“The Gray Man”). O elenco desta longa metragem com quase de 3 horas de duração é ainda encabeçado por Tygh Runyan (“Thicker Than Water”), Julianne Nicholson (“I, Tonya”), Xavier Samuel (“Elvis“) e Evan Williams (“Westworld”).

Andrew Dominik também assina o argumento do filme que é uma adaptação do livro do mesmo nome, lançado em 1999, de Joyce Carol Oates. Eis a sinopse oficial da longa-metragem:

Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, “Blonde” reimagina a vida de um dos mais duradouros ícones de Hollywood: Marilyn Monroe. Desde a sua infância volátil como Norma Jeane até à sua ascensão ao estrelato e casos amorosos, “Blonde” medeia entre o facto e a ficção enquanto explora a crescente diferença entre as personalidades pública e privada da artista.

Lê Também:
Do Livro à Tela | Bullet Train: Comboio Bala

Muitos dos comentários que têm surgido sobre a adaptação advém, por exemplo, do desconhecimento perante o género literário do livro original, no qual a produção da plataforma de streaming se baseou. Joyce Carol Oates, apesar de ser a criadora da história original, não esteve envolvida na produção do filme da Netflix. Ainda assim, quando foi solicitada para fazer a sua crítica partilhou no Twitter um elogio à arte cinematográfica atingida e defendeu a intenção honesta do realizador:

Enquanto romance de ficção biográfica best-seller, “Blonde” de Joyce Carol Oates, apresenta uma visão ficcional da vida da atriz americana Marilyn Monroe. A própria autora insistiu várias vezes em esclarecer que tendo escrito uma obra de ficção não pode ser interpretada como a biografia da icónica atriz e cantora. Com o reviver da narrativa no streaming os mais curiosos têm procurado pela obra literária e a prova disso está nos stocks esgotados da Wook (versão portuguesa) e da Fnac (versão inglesa). Afinal, onde está disponível para compra?

De momento, não é fácil encontrar a versão portuguesa de “Blonde” de Joyce Carol Oates, nem mesmo o formato físico nas livrarias. O site da Amazon atribui gratuitamente o audiobook para quem obter o teste gratuito do Audible, mas também permite a compra digital e física. Se pretender adquirir a obra em mãos terá de encomendar, fazendo a compra online nas seguintes lojas/editoras:

Qual versão e em que formato vais comprar?

Rafaela Teixeira

Olá! Sou a Rafaela! Saibam mais sobre mim em http://beacons.ai/megacult. rafasantosteixeira@hotmail.com

Rafaela Teixeira has 56 posts and counting. See all posts by Rafaela Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.