©Sony Interactive Entertainment / Foto de Thanaphat Kingkaew / Shutterstock (ID: 1342785326)

Bluepoint Games conjura um misterioso novo jogo para a PlayStation 5

A Sony Interactive Entertainment e os estúdios membros da PlayStation Studios têm passado por um mau bocado nos últimos anos. Após uma forte aposta em GaaS, que viu o desenvolvimento de vários projetos multiplayer, os fãs anseiam o regresso dos estúdios da Sony aos grandes lançamentos.

No entanto, o quase abandono dos populares jogos single player tem causado uma grande preocupação e ansiedade entre os fãs da PlayStation. Sem grandes anúncios por parte da grande maioria dos estúdios mais popular, o recente lançamento de “Ghost of Yötei” tem ajudado a acalmar as animosidades.

Pub

O projeto desenvolvido pela Sucker Punch tem quebrado recordes de vendas, superando mesmo o sucesso de “Ghost of Tsushima“. Além disso, a aventura de Atsu conquistou também a crítica com 86 de aprovação no Metacritic. Assim, a COGconnected refere que “Ghost of Yotei é um dos melhores jogos que já joguei. De cima a baixo, do princípio ao fim, é o epítome daquilo por que os criadores de jogos Triple-A se devem esforçar. Cumpre completamente em todas as frentes – combate, narrativa, visuais, construção do mundo e áudio”.

Contudo, o horizonte da PlayStation 5 continua um pouco vazio, com vários estúdios sem projetos revelados. Atualmente a PlayStation Studios conta com 21 estúdios, entre os quais se encontram um pequeno conjunto de estúdios suporte. No entanto, apenas 4 têm projetos anunciados. Um dos estúdios que mais tem gerado curiosidade é a Bluepoint Games que, após o cancelamento de um GaaS de “God of War“, tem permanecido em silêncio. Porém, parece já haver movimento para um próximo projeto.

Lê Também:
Este jogo chegou no final do verão, mas já está a preço de saldo na Steam

Qual o próximo projeto da Bluepoint Games?

God of War Ragnarok PC PlayStation
©Sony Interactive Entertainment

Muitos têm sido os rumores sobre o potencial novo projeto da Bluepoint Games. No entanto, a única confirmação que os jogadores têm é que o sucessor de “Demon’s Souls” não será o cancelado GaaS de “God of War”, que viu a sua chama extinguir-se em janeiro de 2025, quando a Sony cancelou diversos projetos. Esta reavaliação ao catálogo de jogos futuros surgiu após o lançamento fracassado de Concord que, além de ver o jogo cair de um precipício, levou também ao encerramento da Firewalk Studios.

No entanto, o sucesso de “Demon’s Souls”, bem como os remasters de “Shadow of the Colossus” e “Uncharted“, dão a Bluepoint Games uma maior segurança. Assim, o estúdio tem um maior espaço de manobra para encontrar um novo projeto, do que empresas responsáveis por flops, como o Bend Studio, ou pelo primeiro projeto, como a Haven Studios. Agora, o novo jogo da Bluepoint Games começa a ganhar forma com um novo anúncio. A busca por talento leva a crer que o estúdio está a trabalhar num jogo de ação e aventura na terceira pessoa.

Pub

A mensagem de recrutamento constata que estão à procura de uma pessoa com “sólida compreensão dos sistemas e mecânicas de combate para experiências de ação corpo a corpo na terceira pessoa”. Porém, não se sabe se este será algo completamente novo, ou o regresso de um IP estabelecido.

Quais os jogos confirmados da PlayStation Studios?

Tati Gabrielle em Intergalactic - The Heretic Prophet, o novo jogo da Naughty Dog
©Sony Interactive Entertainment

A Housemarque, Insomniac Games, Haven Studios e Naughty Dog são os estúdios responsáveis pelos próximos projetos da PlayStation Studios. Em março chega-nos o muito aguardado regresso dos mestres do Roguelike com “Sarus”, da Housemarque. Já no final de 2026 será a vez da Insomniac Games com “Marvel’s Wolverine”.

Pub

Já a Haven Studios está a trabalhar num GaaS, “Fairgame$”, um jogo concebido por Jade Raymond para a PlayStation 5. No entanto, o projeto tem passado por diversas atribulações, com Raymond a abandonar o estúdio e “Fairgame$” no início deste ano. Por fim, a Naughty Dog prepara-se para ir além de “Uncharted” e “The Last of Us” com um épico sci-fi na forma de “Intergalactic: The Heretic Prophet“. Porém, o lançamento do projeto deverá ainda estar longe de se tornar uma realidade.

Além disso, a Sony tem ainda a caminho várias parcerias com estúdios externos, como é o caso de “Physint“, da Kojima Productions, bem como “Marvel Tokon: Fighting Souls”, da Arc System Works.

Pub

Lê Também:
Sempre Tu | Há convites duplos para a antestreia do filme com Allison Williams

O que diz a crítica sobre Demon’s Souls?

Demon's Souls Remake
© Sony Interactive Entertainment

“Demon’s Souls” continua a ser um dos jogos mais bem recebidos da PS5, alcançando 92 de aprovação no Metacritic. “A Bluepoint Games provou mais uma vez que é capaz de fazer de ‘Demon’s Souls’ um remake ao mesmo nível de ‘Shadow of the Colossus’. Nesta altura, eu entregaria ao criador as chaves de tudo. Deixem o estúdio fazer um Bloodborne a 60fps”, deseja a TheGamer.

Por fim, a Push Square constata que “Deixando de lado os pequenos pormenores, é difícil imaginar como é que este remake de ‘Demon’s Souls’ poderia ser melhor. Tem um ótimo aspeto, soa ainda melhor e respeita extremamente o original da PS3, que envelheceu surpreendentemente bem após todos estes anos. Este é um remake excecional, e é exatamente o que Demon’s Souls merece”.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *