© Kojima Productions

Hideo Kojima revela Death Stranding 2 e um novo action espionage

O trailer de “Death Stranding 2”, da Kojima Productions, foi apenas uma das novidades que Hideo Kojima revelou durante o State of Play.

Hideo Kojima ficou conhecido por ter trazido o género action espionage para o universo dos videojogos. “Metal Gear”, era assim que se chamava o título que inauguraria em 1987 um dos franchises mais bem sucedidos de sempre. A colaboração de Kojima com a gigante japonesa Konami viria a terminar em 2015 com “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain“, dando espaço para o nascimento de “Death Stranding”, desenvolvido pela recém criada Kojima Productions.

ONDE TUDO COMEÇOU

“Death Stranding” surpreendeu os fãs por ser diferente de tudo o que autor já tinha feito. Fugindo da ação e mergulhando mais numa experiência cinematográfica com elementos do terror (que certamente apanhou após o lançamento de “P.T”, a demo gratuita desenvolvida com Guillermo del Toro e que tinha como propósito anunciar um novo “Silent Hill“), “Death Stranding” era diferente, muito diferente, do que já tínhamos visto nos videojogos.

Lê Também:   Death Stranding | Mono no Aware e a contemplação

Os primeiros trailers eram misteriosos, quase non-sense, e deram muito que falar especialmente quando se soube qual o elenco, cujo incluía nomes como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Margaret Qualley, Troy Baker, Tommie Earl Jenkins, Lindsay Wagner, Guillermo del Toro e Nicolas Winding Refn, entre outros. Mas os atores e realizadores não davam apenas voz às personagens. “Death Stranding” demarcou-se por trazer imagens realistas onde os atores davam voz, cara e corpo às suas personagens.


Originalmente lançado em 2019 como um exclusivo para a PlayStation 4, neste momento “Death Stranding” pode ser jogado na PS5, bem como no Windows, masOS, iOS e iPadOS. Esta experiência cinematográfica leva-nos a uns Estados Unidos da América distópicos, onde um evento causa determinadas criaturas, chamadas de BTs, a vagarem pela Terra, matando a sua população e tornando impossível o transporte de bens e pessoas. Para combater este problema, nasce a BRIDGES, uma empresa de transporte para a qual Sam Porter Bridges trabalha.

Sam, interpretado por Norman Reedus, recebe uma mensagem da sua irmã Amelie, informando que esta foi feita refém e que precisa de ajuda. Durante a jornada, Sam e o seu BB (uma criança prematura que se encontra entre a vida e a morte, sendo capaz de detectar a presença de BTs), terão de enfrentar inimigos e descobrir o que aconteceu a Amelie.

UM NOVO CAPÍTULO DE DEATH STRANDING

O Sam de Reedus regressa para reunir o mundo, desta vez representando a Drawbridge, uma empresa civil com um investidor muito generoso. O trailer, como não poderia deixar de ser, é misterioso e promete explorar ainda mais o universo e o mal que o assombra. De volta estão Fragile (Léa Seydoux) e outras personagens, incluindo Higgs (Troy Baker) e Lou (agora… um… mecha??) – cujos têm um duelo incrível e que queremos ver no jogo!

Lê Também:   Há um truque para usares cinco pals nas lutas de Palworld

Também vamos ter novas personagens, incluindo uma bastante críptica interpretada por Elle Fanning. Poderíamos dizer muito mais mas este trailer sabe melhor quando visto pela primeira vez! Além disto, sabemos que o lançamento acontecerá algures em 2025 (provavelmente para o final do ano), e que deverá ser um exclusivo PlayStation 5, pelo menos numa fase inicial.


KOJIMA JÁ TEM NOVO PROJETO

Antes do final do State of Play houve tempo para uma pequena entrevista com Hideo Kojima, onde o produtor revelou que já está a trabalhar no próximo projeto, um regresso ao action espionage que deixou os fãs com esperança de ser algo semelhante a “Metal Gear Solid“.

Durante a conversa, Kojima prometeu que este seria um action espionage da próxima geração, revolucionando o género uma vez mais, e que a sua produção começará assim que “DS 2” seja lançado.

Lê Também:   The Last of Us Part 2 Remastered, a Crítica | O regresso da obra-prima da Naughty Dog e PlayStation

“Daqui a dois anos, irei celebrar o 40º aniversário da minha carreira como produtor de videojogos. Estou confiante de que este título será o culminar do meu trabalho”, continua Kojima, revelando que este será uma espécie de magnum opus onde o universo dos videojogos será verdadeiramente misturado com o da música e do cinema, numa simbiose que apenas ele conseguirá criar com sucesso, ou como o próprio diz: “esperamos transcender as barreiras entre cinema e videojogos”. No final do vídeo, a câmara recua para nos mostrar que tudo foi filmando, nada mais, nada menos, de que num estúdio da Columbia Pictures.

Curioso para saber mais sobre “Death Stranding 2” e este novo projeto? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *