Rami Malek

Bohemian Rhapsody sai vencedor dos Eddie Awards 2019

“Bohemian Rhapsody” venceu o prémio de Melhor Edição em Filme Drama na 69.ª edição dos American Cinema Editors Eddie Awards. 

Os prémios do American Cinema Editors, ou seja entregues, pelo sindicato de editores norte-americanos revelou os seus vencedores. Contra todas as expetativas, “Bohemian Rhapsody” foi o vencedor do prémio na categoria de Melhor Edição em Filme de Drama.

O filme protagonizado por Rami Malek recebe assim o grande boost para os Óscares 2019, no entanto, não foi apenas “Bohemian Rhapsody” o grande galardoado por um dos Eddie Awards. “A Favorita” foi a grande surpresa ao vencedor na categoria de Melhor Montagem em Filme de Comédia, derrotando aparentes favoritos como “Green Book: Um Guia para a Vida” e “Vice”. De referir que estes American Cinema Editors Eddie Awards correspondem aos Óscares talvez numa dinâmica de 5o/50, porque tanto prevê os vencedores dos Óscares da Academia, como estão completamente ao lado.

London Film Critics’s Circle
Rachel Weisz e Olivia Colman em “A Favorita”

Na mesma cerimónia, os American Cinema Editors reconheceram um trio de artistas com prémios carreira. Guillermo del Toro (“A Forma da Água”) recebeu o Golden Eddie, Jerrold L. Ludwig (editor de cinema e televisão e do filme “The Gambler”) com o Prémio Carreira. E ainda Craig McKay também com o Prémio Carreira que colaborou com Jonathan Demme em “Melvin and Howard,” “Philadelphia,” “Swing Shift,” “The Manchurian Candidate,” “Something Wild” e “Married to the Mob.”

A lista completa dos vencedores American Cinema Editors Eddie Awards pode ser conhecida abaixo.

American Cinema Editors Eddie Awards | Lista de vencedores

Melhor Edição em Filme de Drama

“Bohemian Rhapsody”

Melhor Edição em Filme Comédia

“A Favorita”

Melhor Edição em Filme de Animação

“Homem-Aranha: No Universo Aranha”

Melhor Edição em Documentário

Free Solo

 

O que pensas dos vencedores?

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1423 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.