"West Side Story" é o musical mais esperado de 2021 |©NOS Audiovisuais

Musicais que chegam às salas de cinema e ao streaming em 2021

Aproveitando a ocasião da estreia de “Ao Ritmo de Washington Heights”, em Portugal, em  junho de 2021, introduzimos os principais musicais a ver nas salas de cinema e em plataformas de streaming até ao final de 2021! 

A 7ª arte faz-se de uma sinestesia notável, com a nossa visão e audição a serem maravilhadas em igual dose. Tal é ainda mais verdade quando falamos de musicais e da sua capacidade de contar histórias de forma exuberante, entusiasta, melódica e repleta de alterações tonais dramáticas. Todos os anos adaptam-se grandes peças do teatro musical ao grande ecrã e por vezes criam-se mesmo obras de cinema musical de raiz (para maravilha dos fãs de um género por vezes marginalizado). Eis tudo o que nos espera nos próximos seis meses.

1 de 11

AO RITMO DE WASHINGTON HEIGHTS – 10 DE JUNHO NOS CINEMAS NACIONAIS 

in the heights 2021 musicais
Anthony Ramos  como Usnavi em “in the Heights” |©NOS Audiovisuais

“Ao Ritmo de Washington Heights”, no original “In the Heights”,  conta com a realização de Jon M.Chu e inspira-se na peça de teatro musical criada pelo dramaturgo e intérprete Lin-Manuel Miranda e pela autora Quiara Alegría Hudes, ambos descendentes de porto-riquenhos e aqui dedicados a homenagear a sua herança não só enquanto filhos de imigrantes, latinos, mas também cidadãos dos EUA de primeira geração.

Quiara e Lin-Manuel são ambos habitantes do bairro homenageado no filme, Washington Heights. Quanto às gravações, também elas decorreram nesta localização dominada por comunidades oriundas da América Central e do Sul, dita Latina. A celebração de uma cultura, a exaltação dos seus hábitos, do seu forte sentimento de união e o sublinhar das várias formas de segregação das quais são vítimas estão inerentes ao longo da narração desta corajosa longa-metragem.

Ao contrário de “West Side Story”, que em 1961 representou uma comunidade latina através da presença de atores na sua vasta maioria brancos, “In the Heights” reuniu um elenco muito mais latino do que o comum em produções televisivas e especialmente cinematográficas. O resultado são quase duas horas e meia de puros ritmos explosivos, numa jukebox musical feita de inúmeros géneros que harmonizam de forma exímia entre si.

1 de 11

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 481 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.