Cahiers du Cinéma | Possível TOP 10 Filmes 2016 divulgado

Aparentemente o meio jornalístico The Playlist terá revelado, por lapso, os filmes que a revista Cahiers du Cinéma considera os melhores filmes do ano. 

Com o mês de dezembro a chegar, algumas das mais importantes publicações da sétima arte começaram a divulgar aqueles que elegem como os melhores filmes do ano, sendo a que primeira a fazê-lo foi a histórica revista francesa Cahiers du Cinéma. Depois de no ano passado ter celebrado o filme italiano Minha Mãe (Mia Madre), filme realizado por Nanni Moretti, com John Turturro e Margherita Buy nos principais papéis, a publicação poderá ter escolhido agora a comédia alemã Toni Erdmann como o melhor filme de 2016, segundo uma lista divulgada, por lapso (ou por pressa), pelo site The Playlist.

Cahiers Du Cinema

Lê também: 85 países na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

Para além de Toni Erdmann, que está nos radares da Award Season como o principal candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, os Cahiers du Cinéma escolheram Ela, de Paul Verhoeven e The Neon Demon, de Nicolas Winding Refn como os dois filmes para completar o top 3.  O cinema de autores como Bruno Dumont (Slack Bay) e Pedro Almodóvar (Julieta) aparentemente também serão reconhecidos.

Para surpresas, o brasileiro Aquarius de Kleber Mendonça Filho poderá ter sido eleito o quarto melhor filme, embora esteja a ser pouco comentado nas principais cerimónias de prémios dos Estados Unidos da América. Também Carol, de Todd Haynes, estreado apenas na Europa este ano, teve ‘direito’ a integrar a lista.

O autêntico TOP 10 Filmes 2016 dos Cahiers Du Cinéma está ainda nos segredos dos deuses, ou quase, uma vez que apesar de ainda não ter sido oficialmente divulgado, é possível que a lista contenha um dos filmes mencionados. A organização de uma das publicações mais antigas do mundo do cinema já veio lamentar o sucedido, embora tivesse reagido pouco delicadamente, à forma como a notícia foi, e continua a ser, espalhada nos meios internacionais da imprensa online.

Os primeiros títulos que surgiram na lista podem ser conhecidos abaixo. Entretanto, a organização irá divulgar em breve os verdadeiros melhores filmes de 2016.

Cahiers Du Cinéma | Provável TOP 10 Filmes 2016

1. Toni Erdmann, de Maren Ade
2. Elle, de Paul Verhoeven
3. The Neon Demon, de Nicolas Winding Refn
4. Aquarius, de Kleber Mendonça Filho
5. Ma Loute, de Bruno Dumont
6. Julieta, de Pedro Almodóvar
7. Rester Vertical, de Alain Guiraudie
8. La Loi de la jungle, de Antonin Peretjatko
9. Carol, de Todd Haynes
10. Le bois dont les rêves sont faits, de Claire Simon (Francia, 2015)

Consulta também: Guia das Estreias | Dezembro 2016

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1423 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.