Canais TVCine | Live session Q&A de Variações
Variações, estreia hoje, em exclusivo, no TVCine Top! Não percas o directo da estreia, com Sérgio Praia e João Maia, nas redes sociais dos Canais TVCine.
O filme “Variações”, um dos maiores êxitos dos últimos anos do cinema português, chega hoje pela primeira vez, e em exclusivo, à TV Portuguesa. O filme, que irá estrear pelas 21h30 (12 de junho) no TVCine Top, conta com Sérgio Praia no papel principal, de António Variações, e é realizado por João Maia.
Celebrar a vida e a música de António Variações é o mote de “Variações”, filme que retrata uma das figuras mais exuberantes do nosso país. O filme é simultaneamente uma homenagem ao cantor e a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas. A longa-metragem relembra o percurso biográfico do músico, com especial foco no período entre 1977 e 1981. António Ribeiro tornou-se António Variações, barbeiro e figura da movida Lisboeta no final dos anos 70. Perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música, tornou-se um artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte precoce a 13 de junho de 1984.
Do elenco destacam-se também actores como Filipe Duarte, Victoria Guerra, Teresa Madruga, Augusto Madeira, Afonso Lagarto, Tomás Alves e José Raposo.
Para marcar a estreia de “Variações”, os Canais TVCine organizaram um evento especial nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), pelas 21h00, e que irá contar com a presença do protagonista, Sérgio Praia, e do realizador, João Maia. O directo, que contemplará uma sessão de Q&A (Perguntas e Respostas), dará uma oportunidade única aos fãs de interagir com o actor/cantor sobre a sua experiência na pele de Variações, assim como fazer qualquer pergunta ao realizador sobre a sua visão para o filme e como o mesmo se desenvolveu.
A live session, promete grandes surpresas e muita animação, naquele será garantidamente um dos grandes programas da noite de Santo António, precisamente no momento em que se assinalam 36 anos após a morte do cantor.