Cidades Debaixo de Terra © Canal História

Canal História | Os destaques de dezembro

Explorando alguns dos mistérios mais arrepiantes da História, em dezembro há também espaço para exploração subterrânea e uma viagem até ao século passado.

Não deixando de ter na sua programação alguns êxitos como “A Comida Que Mudou o Mundo“, “Forjado no Fogo” ou “Alienígenas”, em dezembro o Canal História apresenta novidades na sua grelha e novas séries que prometem cativar novos interesses e descobrir mas sobre novos mistérios que têm existido no seio da Humanidade.

Por entre fenómenos aparentemente inexplicáveis, explorando o que a Terra esconde em si mesma, e recordando algumas das figuras mais marcantes da História, vem connosco conhecer três grandes destaques da programação que não poderás perder durante este mês de dezembro.

A PROVA EXISTE ALGURES

A Prova Existe Algures
Tony Harris regressa com a 2ª temporada de “A Prova Existe Algures” em dezembro | © Canal História

[Segunda Temporada] Todos os domingos, às 22h15

Uma série de mistério conduzida por Tony Harris, “A Prova Existe Algures” regressa com novos episódios para analisar a fundo alguns dos vídeos, fotos e gravações áudio mais arrepiantes do mundo. Com este trabalho, a série procura emitir um veredicto credível sobre os feitos relatados nestas “pistas”. Com testemnhos audiovisuais, a temporada irá abordar temas como dragões marinhos, serpentes com duas cabeças ou naves espaciais.

Lê Também:
Canal História explora "A Comida que Mudou o Mundo"

CIDADES DEBAIXO DE TERRA

Cidades Debaixo de Terra
Cidades Debaixo de Terra © Canal História

Emissão nos dias 8, 15, 22 e 29 de dezembro, às 22h15

Mesmo sob os nossos pés, há cidades escondidas pelo tempo que podem conter segredos capazes de rescrever a História. O Canal História estreia em exclusivo uma nova temporada de “Cidades Debaixo de Terra” e acompanha Don Wildman aos locais mais recônditos do planeta. Graças às inovações tecnológicas, os mistérios enterrados nas profundezas podem ser vistos com uma precisão muito mais absoluta. Nesta nova temporada, Wildman seguirá os passos dos caçadores de tesouros para procurar uma colónia asteca perdida, viajará até à Croácia para conhecer a história perdida de uma rainha pirata e explorará os túneis sob a cidade de Los Angeles, onde poderão existir pistas para resolver um dos casos abertos mais infames da História dos Estados Unidos.

TITÃS DO SÉCULO XX

Canal História
Titãs do Século XX © Canal História

Emissão nos dias 13, 20 e 27 de dezembro, às 22h15

“Titãs do Século XX”, a série documental que resgata a biografia das figuras mais importantes do século XX desde o último disparo da Primeira Guerra Mundial até à vitória de Mão Zedong. Ao longo de seis episódios, o telespetador revive a história do século XX através da liderança, do poder e da destruição em massa. Os líderes situados em primeiro lugar são Roosevelt, Churchill, Hitler e Estaline, e será analisado como apesar das suas diferentes doutrinas políticas e origens, a obsessão pela liderança levou-os a transformarem-se nos quatro indivíduos mais poderosos dos tempos modernos.
O império que construíram, apoiados por personalidades como Mussolini, Franco, Gandhi e Mao Zedong, teve como cenário alguns anos de agitação, incerteza e genocídio que desembocaram numa das derrotas mais apoteóticas da História moderna.

Qual o teu tipo de documentário favorito para ver no Canal História?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2003 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *