Nefertiti © Canal História

Canal História | Os destaques de fevereiro

Fevereiro é um mês de mistérios no Canal História. De poderosas mulheres do Egipto, até Titanic, Roswell ou desaparecimentos de assassinos, não percas nada.

Num mês que se avizinha mais curto, o Canal História vai-nos levar até ao Antigo Egipto. Dos túmulos de Nefertiti até aos enigmas de uma mulheres mais conhecidas a História, Cleópatra, garantimos que serão muitos os mistérios para desvendar. Mas, e porque não só das civilizações antigas se faz a História, também haverá lugar para intrigantes mistérios de um passado mais recente, mas que até aos dias de hoje assombram vários curiosos.

Lê Também:
Laurence Fishburne apresenta Os Maiores Mistérios da História

De desaparecimentos abruptos, às teorias sobre alienígenas e o suspeito caso de Roswell, até aos tesouros escondidos de Oak Island e outros locais de relevo, não percam alguns dos programas de destaque do canal.

OS MAIORES MISTÉRIOS DA HISTÓRIA | Estreia Exclusiva

(quartas-feiras 3, 10, 17 e 24, às 22h15)

Laurence Fishburne
Laurence Fishburne © Canal História

Uma série com estreia exclusiva no Canal História, “Os Maiores Mistérios da História” é narrado pelo actor Laurence Fishburne (The Matrix”, “John Wick”) e promete lançar uma nova luz sobre alguns dos mistérios mais importantes da História.

Todos eles relativamente recentes, são mistérios icónicos que continuam a cativar milhões de pessoas pelo mundo fora e que até hoje levantam questões sobre o que terá realmente acontecido. Do naufrágio de Titanic, até ao desaparecimento de personagens como John Wilkes Booth e DB Cooper, e terminando com o caso de Roswell, não podem perder nenhum episódio!

OAK ISLAND: MAIS ALÉM

(domingos, às 22h15)

Oak Island : Mais Além
Os irmãos Lagina | © Canal História

Estreada nas últimas semanas de janeiro, “Oak Island: Mais Além” continua a ser uma das séries documentais mais entusiasmantes da grelha do Canal História. Agora, em “Mais Além”, Rick e Marty Lagina continuam a sua busca por alguns dos tesouros mais famosos da História, e com presença in loco para que os fãs possam também testemunhar as caças ao tesouros em curso.

ESPECIAL RAINHAS EGÍPCIAS

(segundas-feiras, 8 e 15, às 22h15)

O TÚMULO PERDIDO DE NEFERTITI

Canal História
O Túmulo Perdido de Nefertiti | © Canal História

Nefertiti foi a primeira mulher que conseguiu ter tanta importância como o seu marido Akhenaton, visto que também lhe foi outorgada a categoria divina, sendo considerada igualmente rainha-faraó. Além disso, se ainda restassem quaisquer dúvidas, depois da morte de Akhenaton, Nefertiti governou sozinha com o nome de Esmenkhara.

OS ENIGMAS DE CLEÓPATRA

Cleópatra
Os Enigmas de Cleópatra | © VivaProd

Cleópatra, a última rainha da dinastia Ptolemaica, governou como faraó e fez frente a períodos de seca, de fome e de muitas crises
políticas. Contudo, as mortes de ambas as rainhas estão envoltas em mistérios ainda por resolver. Desde o túmulo perdido de Nefertiti até às verdadeiras circunstâncias da morte de Cleópatra, os documentários acompanham uma equipa de especialistas que
analisa provas novas sobre mistérios nunca antes revelados.

Quais os mistérios do mundo que mais gostas de acompanhar?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.