Will Toledo (foto de Carlos Cruz)

Car Seat Headrest partilham “Martin” do novo álbum

Hoje chegou-nos “Martin”, mais uma faixa de Make A Door Less Open, que volta a revelar o Trait que há em Will Toledo.

No mês passado, surgiu a notícia de que os Car Seat Headrest se estão a preparar para lançar um novo álbum, Making A Door Less Open, no primeiro dia do mês de Maio, via Matador. “Can’t Cool Me Down”, o single principal que acompanhou o anúncio do novo registo, apresentou-nos a banda de Will Toledo com algumas novidades em relação ao ponto em que nos deixara em 2018 com Twin Fantasy (Face to Face). Will Toledo encarna agora Trait, um alter-ego que surgiu de um projeto com o baterista Andrew Katz:

Esta personagem vem de outro projeto em que o Andrew e eu temos estado a trabalhar, chamado 1 TRAIT DANGER. Isto foi algo que o Andrew começou a fazer enquanto estávamos em digressão- gravar ideias, quando elas surgiam, para as suas próprias canções e a forçar todos a participar. Isto atraiu-me porque não tinha nada a ver com os Car Seat Headrest, e as ideias divertiram-me imenso. Do nada, já tínhamos dois álbuns, um videojogo que era praticamente impossível de vencer e um número crescente de pessoas que pareciam estar a gostar. Tem sido um ótimo pretexto para experimentações musicais estranhas e insustentáveis e as performances ao vivo têm sido incríveis. Eu desempenho uma personagem chamada TRAIT, e nós temos estado a desenvolver a história dele. Acho que ele passou bastante tempo em instalações governamentais classificadas antes de entrar no mundo da música.

Hoje, a banda está de volta com “Martin”, outra faixa de Make A Door Less Open. “Martin” vem acompanhada de um vídeo que nos revela Toledo disfarçado de Trait (o que implica usar uma máscara de gás e um fato fluorescente) a lavar a loiça. Uma faixa enérgica construída à base de acordes de guitarra e da voz comedida de Will que se dirige a “Justin” (apesar do título da faixa) e lhe promete: “I will find strength in your power/I’ll stop running like a coward/I will find you”.

Lê Também:
Car Seat Headrest regressam com Making A Door Less Open

O mais recente single conta ainda com um momento instrumental onde, numa atmosfera marcada pela percussão, surge um trompete errante e umas vozes eletrónicas que deixam a faixa terminar tal como Toledo prometera, num universo estranho e experimental.

CAR SEAT HEADREST| “MARTIN”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *