Carrie | © MGM

Carrie, de Stephen King, terá adaptação televisiva

Carrie, de Stephen King, poderá vir a ganhar uma série televisiva. A notícia surge no encalce de várias adaptações do autor para TV como “The Outsider” e “Castle Rock”.

A icónica história, “Carrie”, do aclamado autor Stephen King, vai ter uma nova adaptação ao mundo da sétima arte. Depois de já ter chegado aos cinemas por duas ocasiões diferentes, a nova adaptação em desenvolvimento é para a televisão e através da FX. Segundo alguns meios de comunicação, o canal FX está neste momento a desenvolver uma adaptação para uma série limitada sobre a história da aluna do liceu Carrie White, uma rapariga com poderes telecinéticos. O livro de Stephen King segue Carrie White enquanto aluna de liceu, e o momento em que ela descobre os seus poderes, revoltando-se contra a sua mãe e os seus colegas de turma, por todo o mal que já lhe fizeram.

A notícia deste novo projecto surge no encalce de inúmeras adaptações de trabalhos de King, sejam eles para televisão ou cinema. Os mais recentes, já estreados, foram a série “Castle Rock” e o filme “Doutor Sono”, sendo que para 2020 já existem novas adaptações para estrear. “The Outsider”, uma série HBO com Ben Mendelsohn e Cynthia Erivo, irá estrear em janeiro, e já estão em desenvolvimento as adaptações de “Epix’s Jerusalem Lot”, com Adrien Brody, e “The Stand” com GReg Kinnear e Whoopi Goldberg.

Lê Também:
The Outsider | As primeiras impressões

A adaptação mais famosa da história é sem dúvida a do filme de 1976, de Brian de Palma, pelo qual Sissy Spacek mereceu uma nomeação ao Óscar de Melhor Actriz pela sua interpretação de Carrie White, tendo Piper Laurie ganho também uma nomeação a Melhor Actriz Secundária. O filme mais recente já foi de 2013, com Chloë Grace Moretz no papel principal, e Julianne Moore no papel de mãe.Escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e realizado por Kimberly Pierce, não alcançou o mesmo sucesso mas reavivou a curiosidade de uma nova geração em relação ao trabalho de King e às suas histórias de terror.

Para a adaptação televisiva, o projecto ainda está em fase inicial de desenvolvimento, não existindo qualquer nome avançado para o elenco da mesma.

TRAILER | CARRIE É UMA DAS HISTÓRIAS MAIS FAMOSAS DE STEPHEN KING

O que pensas das últimas adaptações cinematográficas das histórias de Stephen King?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *