Nos Primavera Sound 2019 (foto de Rui Ribeiro/MHD)

Anunciado o cartaz do Nos Primavera Sound 2020

O cartaz do Nos Primavera Sound do Porto foi hoje divulgado. Tyler, the Creator, Beck, Lana Del Rey, Pavement e King Krule em grande destaque nesta edição de 2020.

Saiu hoje o cartaz da 9ª edição do Nos Primavera Sound, que uma vez mais se desenrolará no Parque da Cidade do Porto, nos dias 11, 12 e 13 de Junho. Se os Pavement, único nome anunciado até à data, eram já uma grande razão para marcar presença na edição deste ano do Nos Primavera Sound, não falta agora uma vizinhança capaz de ombrear com esta icónica banda da década de 90 – que nos honra com um dos dois únicos concertos marcados para 2020 (o outro é precisamente a edição espanhola do evento, em Barcelona).

Lê Também:
Fontaines D.C. no Primavera Sound Barcelona 2020

Na linha da aposta que o festival tem vindo a fazer, nos últimos anos, na música urbana, é de salientar a presença de grandes nomes do hip-hop, alguns estabelecidos, como Tyler, the Creator e Earl Sweatshirt, e outros em franca ascensão, como Bad Bunny e Little Simz. Já mais na frequência do pop e R&B com pendor experimental, podemos contar com King Krule, Caroline Polacheck e FKA Twigs, esta última em exclusivo na edição portuense do Primavera Sound 2020 e de regresso ao Parque depois da sua estreia em 2015. Lana Del Rey volta a solo nacional depois da sua prestação no Super Bock Super Rock do ano passado, mas agora com o seu Norman Fucking Rockwell! já conhecido na totalidade e consagrado um dos melhores álbuns de 2019, se não mesmo, quem sabe, da década também.

No campo do rock alternativo, mais identitário deste festival, não faltam veteranos que (goste-se muito ou pouco do seu trabalho recente) justificam uma viagem até ao Porto. Para além dos Pavement, também Beck, Dinosaur Jr e Jawbox merecem o estatuto lendário e a aquisição do passe geral. Mais recentes, mas igualmente meritórios do dito passe, são os DIIV (seguramente em melhor forma do que a última vez que por cá passaram no Vodafone Paredes de Coura de 2018), os Black Midi, os Rolling Blackouts Coastal Fever e Jehnny Beth, líder das Savage, aqui a solo para apresentar o seu projecto.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2019

Particularmente queridas à nossa equipa são as confirmações de Weyes Blood, cujo Titanic Rising foi para nós o melhor álbum do ano passado, e os saudosos Chromatics, de volta aos palcos com um novo álbum, Closer To Grey, finalmente nas lojas. Como ainda não desistimos de vir a ouvir o Dear Tommy na totalidade – e não apenas alguns dos seus sucessivamente lançados e retirados singles – aguardamos expectantes os meses até à sua subida ao palco no Porto.

Cartaz do Nos Primavera Sound 2020
Cartaz do Nos Primavera Sound 2020

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *