Fontaines D.C. no Primavera Sound Barcelona 2020
O cartaz do Primavera Sound Barcelona 2020 foi anunciado hoje. Vários nomes do alinhamento deverão integrar a versão portuense do festival.
O NOS Primavera Sound Barcelona 2020 ocorrerá entre os dias 3 e 7 de Junho e os artistas que constituem o alinhamento já foram tornados públicos. O cartaz apresenta uma vasta gama de géneros musicais e um relevante equilíbrio entre músicos promissores e nomes já estabelecidos.
Após confirmarem um novo álbum para 2020, The Strokes marcam presença no evento catalão e são um dos evidentes destaques do alinhamento. Massive Attack e Lana Del Rey, que visitaram Portugal durante o ano passado, integram também o cartaz do festival.
Como é comum, vários nomes do alinhamento deverão fazer parte da versão portuense do festival. Este é um cenário que vemos com bons olhos, tendo em conta que os mais recentes trabalhos de Bill Callahan e Weyes Blood foram incluídos na nossa lista dos Melhores Álbuns de 2019, assim como os álbuns de estreia dos Fontaines D.C. e black midi. Já a cantautora Kacey Musgraves foi uma das artistas distinguidas pela Magazine.HD no ano de 2018, juntamente com o seu criticamente aclamado disco Golden Hour.
Salientamos a presença das Bikini Kill e dos Bauhaus (ambos os grupos retornaram aos palcos em 2019), mas também de outros veteranos do mundo da música, como Dinosaur Jr., Kim Gordon e The Jesus & Mary Chain. O grupo escocês tocará o seu segundo álbum de estúdio: Darklands (1987).
O hip-hop encontra-se bem representado por Young Thug, Earl Sweatshirt e Little Simz. No ramo da música electrónica, Caribou e Squarepusher são dois dos nomes mais sonantes.
No eclético cartaz, há ainda espaço para tantos outros géneros musicais: o experimentalismo dos 100 gecs, o hardcore punk das Otoboke Beaver, o pop-punk dos Martha, o shoegaze dos DIIV e o art pop de Jenny Hval são apenas alguns exemplos. A artista Georgia, entrevistada recentemente pela Magazine.HD, faz igualmente parte do alinhamento.