Fontaines D.C. no Primavera Sound Barcelona 2020

O cartaz do Primavera Sound Barcelona 2020 foi anunciado hoje. Vários nomes do alinhamento deverão integrar a versão portuense do festival.

O NOS Primavera Sound Barcelona 2020 ocorrerá entre os dias 3 e 7 de Junho e os artistas que constituem o alinhamento já foram tornados públicos. O cartaz apresenta uma vasta gama de géneros musicais e um relevante equilíbrio entre músicos promissores e nomes já estabelecidos.

Cartaz do Primavera Sound de Barcelona 2020

Após confirmarem um novo álbum para 2020, The Strokes marcam presença no evento catalão e são um dos evidentes destaques do alinhamento. Massive Attack e Lana Del Rey, que visitaram Portugal durante o ano passado, integram também o cartaz do festival.

Como é comum, vários nomes do alinhamento deverão fazer parte da versão portuense do festival. Este é um cenário que vemos com bons olhos, tendo em conta que os mais recentes trabalhos de Bill Callahan e Weyes Blood foram incluídos na nossa lista dos Melhores Álbuns de 2019, assim como os álbuns de estreia dos Fontaines D.C. e black midi. Já a cantautora Kacey Musgraves foi uma das artistas distinguidas pela Magazine.HD no ano de 2018, juntamente com o seu criticamente aclamado disco Golden Hour.

Salientamos a presença das Bikini Kill e dos Bauhaus (ambos os grupos retornaram aos palcos em 2019), mas também de outros veteranos do mundo da música, como Dinosaur Jr.Kim Gordon e The Jesus & Mary Chain. O grupo escocês tocará o seu segundo álbum de estúdio: Darklands (1987).

O hip-hop encontra-se bem representado por Young ThugEarl Sweatshirt Little Simz. No ramo da música electrónica, Caribou Squarepusher são dois dos nomes mais sonantes.

No eclético cartaz, há ainda espaço para tantos outros géneros musicais: o experimentalismo dos 100 gecs, o hardcore punk das Otoboke Beaver, o pop-punk dos Martha, o shoegaze dos DIIV e o art pop de Jenny Hval são apenas alguns exemplos. A artista Georgia, entrevistada recentemente pela Magazine.HD, faz igualmente parte do alinhamento.

Lê Também:
Georgia à MHD | "Encontrei conforto na música"

NOS PRIMAVERA SOUND BARCELONA 2020 | ALINHAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *