Fontaines DC (foto de Daniel Topete)

Fontaines DC estreiam-se em Portugal no Nos Alive

Os Fontaines DC vêm ao Nos Alive. A banda irlandesa que agitou as mundanas águas com as suas reflexões sobre uma Dublin em extinção estreia-se em solo português.

Saído o cartaz do Primavera Sound Porto, a tendência foi procurar de imediato o nome dos Fontaines DC, visto que, tal como os The Strokes, fazem parte do cartaz do festival homónimo em Barcelona. Foi com grande surpresa que recebemos a notícia de que os Fontaines DC vêm, de facto, a Portugal em 2020, mas integrando o cartaz do Nos Alive.

Lê Também:
Fontaines D.C., Dogrel | em análise

Não ocultamos a estima que por aqui nutrimos pela banda irlandesa, como é disso evidência o segundo lugar que Dogrel ocupou na nossa Lista de Melhores Álbuns de 2019, sendo o anúncio da sua vinda a Portugal uma notícia empolgante.

Tendo alcançado o nono lugar na lista de melhores álbuns do Reino Unido, vencido o Álbum do Ano pela BBC Radio 6 Music, e conquistado uma indicação para o Mercury Prize, Dogrel é sem dúvida um aclamado álbum de estreia. Quer seja pelas guitarras histéricas, que relembram o trânsito citadino, quer seja pelo relato do que se passa nas ruas de Dublin, Dogrel traz-nos a paisagem urbana que reuniu os cinco membros da banda. Mas mais do que um mero retrato crítico e realista da sua cidade natal, os Fontaines DC utilizam Dublin como pano de fundo para partilharem a sua poesia que nasce deste confronto existencial com a realidade ambicionada e aquela com que se deparam.

Assim, no dia 8 de Julho no palco Sagres, os Fontaines DC, por entre melodias agressivas de punk, repletas de poesia, trazem Dublin até nós.

Lê Também:
Fontaines D.C. à MHD | "Um real sentido de liberdade"

O Nos Alive decorre de 8 a 11 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. Por enquanto, os Fontaines DC juntam-se, no dia 8, a Kendrick Lamar, Jorja Smith e Black Pumas. O cartaz conta também com nomes como Taylor Swift, Billie Eilish, Faith No More, The Strokes, Parcels, Caribou, Haim e Da Weasel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *