© RTP

Cavalos de Corrida é a nova aposta da RTP

Numa época em que a recessão económica se fazia sentir, “Cavalos de Corrida” mostra a busca de uma vida melhor, custe o que custar.

Corria a década de oitenta e Portugal parecia afundar-se numa profunda recessão económica, não muito diferente do que ocorre hoje, verdade seja dita. Em busca de um sonho maior e de uma vida mais confortável, muitos foram aqueles que encontraram uma boia de salvação na concretização de pequenos delitos. Porém, muitos outros encontraram um verdadeiro jackpot na participação de grandes redes de crime organizado. É exatamente essa visão dos gangues portugueses que nos é mostrada em “Cavalos de Corrida“, a nova aposta da RTP para as noites de quarta-feira. Trata-se de uma minissérie de oito episódios semanais, com cerca de 45 minutos cada. “Cavalos de Corrida” estreia já no próximo dia 22, às 21:00, substituindo assim a série “Abandonados“.

Domingos é dono de uma serralharia, emprego que usa como fachada para poder fazer cópias ilegais das chaves de casa dos seus clientes. Olinda, a sua namorada, participa no plano fingindo ser uma vendedora de cremes de porta-a-porta, o que lhe permite entrar em casa das vítimas para avaliar o conteúdo das suas habitações. Mas um sonho maior prevalece… poderem um dia comprar a sua própria casa digna de um estatuto elevado. Num Portugal abalado por uma recessão, a esperança surge quando Orlando os convence a assaltarem o cofre de um banco.

Escrita e realizada por André Santos e Marco Leão, a minissérie “Cavalos de Corrida” conta com Tomás Alves (“Salgueiro Maia – O Implicado“), Teresa Tavares (“Fátima”), Miguel Guilherme (“O Leão da Estrela”), Soraia Chaves (“Operação Maré Negra“), Maria João Pinho (“Os Maias: Cenas da Vida Romântica”), João Vicente (“Ministério do Tempo”) e Filipa Areosa (“Salgueiro Maia – O Implicado”), entre outros.

TRAILER | CAVALOS DE CORRIDA ESTREIA NA RTP A 22 DE FEVEREIRO

Ficaste curioso(a) com a minissérie “Cavalos de Corrida”



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *