CES 2017 | Novidades “peculiares” apresentadas na feira de Las Vegas

Confere alguns produtos curiosos, apresentados na CES 2017, que pode transformar o teu dia-a-dia.

Como já é tradição, Las Vegas voltou a ser palco da Consumer Eletronics Show, a conhecida CES que este ano completo o seu 50º aniversário. Anualmente são apresentadas tecnologias e inovações que mais têm revolucionado o mercado.

Não só são mostrados produtos que o mercado já conhece e aguarda por eles, como são também apresentados conceitos que só visam chegar ao mercado alguns anos mais tarde.

Na verdade, a maior parte das novidades tecnológicas apresentadas mostram que, no futuro, os vários tipos de gadget poderão tornar a vida mais fácil.

Confere algumas das novidades mais peculiares da CES 2017:

Data traveler

data traveler

A empresa Kingston  apresentou o DataTraveler Ultimate Generation Terabyte (GT), um dispositivo com até 2 terabytes para armazenamento e performance USB 3.0.

É capaz de guardar pouco mais de 70 horas de vídeo em 4K, 256 mil fotos em 24 megapixels ou 768 mil se a resolução for de 8 MP. Será vendido a partir de fevereiro, e também estará disponível com 1 TB, contudo ainda não são conhecidos preços.

Taclim

taclim

Este dispositivo, da autoria da Cerevo, é composto por um par de sapatos e controlos de mãos wireless. O objectivo é proporcionarem experiências Google VR. Desta forma, os seus utilizadores contam com uma sensibilidade quase semelhante à sentida quando se caminha sob diferentes “pisos”, sentido, por exemplo a neve ou a areia.

Está previsto que este set de realidade virtual chegue às lojas no próximo Outono com um preço de 1000 a 1500 dólares.

Vê também: Novos dispositivos da Blackberry estreiam-se na CES

Eugene

Eugene

Foi criado pela francesa Uzer e tem como objectivo tornar o nosso caixote do lixo mais inteligente. Ao ser colocado junto do mesmo, consegue decifrar códigos de barras e, indicar quais os produtos que poderão ir para a reciclagem. Também tem a capacidade de criar listas de produtos que o utilizador pode vir a precisar, com base nas embalagens deitadas fora na última semana, por exemplo.

Já está disponível para pré-venda e tem um custo de 79 euros. Prevê-se que chegue ao mercado francês já em Abril.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1094 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *