© Kyle Loftus/Pexels

Ciclo Conferência Cinema | DPCII disponibiliza 3 Bolsas de Estudo

Há um Ciclo Conferência Cinema a chegar: O Workshop Digital Production Challenge II arranca em março e tem disponível 3 bolsas de estudo para portugueses.

Em tempos onde se procura puxar cada vez mais pela criatividade e arte, o FEST organiza um ciclo de conferências e workshops direccionados a profissionais do audiovisual. Procurando dotar os participantes de conselhos e competências para optimização dos processos de trabalho e decisões durante a produção de projectos, este ciclo pretende deixar dicas sobre a rentabilização de investimentos e recursos.

O Workshop Digital Production Challenge II (DPCII) está orientado para os projectos audiovisuais nas suas várias dimensões, seja para cinema, televisão ou streaming. Orientado por um conjunto de profissionais de carreiras internacionais consolidadas, o DPCII decorre em formato online, entre 29 de março e 1 de abril, e terá para atribuição três bolsas de estudo destinadas a candidaturas portuguesas.

Ciclo Conferência Cinema
© DPCII

O ciclo de conferências terá um painel de formadores que reúne Martin Hagemann (produtor), Florian Rettich (supervisor de DIT & workflow), Philippe Ros, director de fotografia e imagem digital), Tommaso Vergallo (especialista em imagem digital para cinema), Miga Bär (supervisor de pós-produção), Sophie Bourdon (gestora de projecto), Konstantina Stavrianou (produtora) e Paul Miller (produtor).

As formações irão incluir estudo de casos práticos, aconselhamento personalizado e discussão e debate de projectos concretos. Esta experiência personalizada irá permitir que os profissionais adquiram novas competências e ferramentas para a gestão de fluxos de trabalho, e também para escolher a melhor estratégia de distribuição, seja de cinema, transmissão televisiva ou streaming.

Lê Também:
Especial | O Cinema às Voltas com o Futuro (6) | Gil Santos

Vocacionado para profissionais que tenham projectos actualmente em curso, o DPCII dispõe de 24 vagas para profissionais, com prioridade para produtores, produtores de linha, cineastas, directores de fotografia, directores de produção e pós-produção. Todos os candidatos devem ter experiência profissional em produção de longa-metragem e ou documentário, estando previstos descontos para inscrições em equipa. O programa inclui ainda um programa de bolsas para candidaturas de países com menor expressão económica no quadro da UE, de onde se destacam as três vagas específicas de bolsa para candidatos portugueses.

Poderás consultar todas as informações sobre o workshop, com maior detalhe, aqui. Em relação ao programa, serão quatro dias com várias sessões técnicas e o programa completo pode ser consultado aqui.

És profissional do meio audiovisual? Ficaste curioso com o DPCII?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3209 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *