Trine Dyrholm e Gustav Lindh em "Rainha de Copas" (2019) © Rolf Konow / Alambique

Cinema BOLD x6 | Rainha de Copas estreia a 7 de maio

No âmbito da iniciativa Bold X6 – Ainda Não Viste Tudo, a Cinema Bold irá estrear o drama dinamarquês “Rainha de Copas” a 7 de maio. 

A Cinema Bold continua a levar até ti o melhor do cinema alternativo, mesmo num momento peculiar como aquele que vivemos atualmente. As estreias deixaram de acontecer em cinema e são agora estreias virtuais através da iniciativa “Bold X6 – Ainda Não Viste Tudo“.

No próximo dia 7 de maio, terás oportunidade de assistir a “Rainha de Copas“, um drama dinamarquês com a conceituada atriz Trine Dyrholm. O filme segue Anne, uma bem-sucedida advogada, que vive numa belíssima casa modernista com as suas duas filhas e o marido Peter. Mas quando Gustav, o filho problemático de Peter de uma relação anterior vai viver com eles, Anne cria uma relação íntima com o jovem de 17 anos que põe em risco a sua vida perfeita.

Rainha de Copas estreia a 7 de maio

Rainha de Copas
Trine Dyrholm e Gustav Lindh em “Rainha de Copas” (2019) © Cinema BOLD

Rainha de Copas” é uma das melhores propostas cinematográficas desta quarentena que nos coloca em confronto com questões de superioridade moral e de poder, da força dos segredos familiares e até de consciência social, sustentando na interpretação corajosa e ousada de Trine Dyrholm, que oferece uma das suas personagens mais profundas, física e psicologicamente perturbante. Nomeada ao European Film Award de Melhor Atriz em 2019, Trine Dyrholm é acompanhada no elenco pelo jovem Gustav Lindh e por Magnus Krepper, no papel de Peter.

Projetado no festival de Sundance em 2019 e após ter estado em competição no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, “Rainha de Copas” chega aos espectadores portugueses. Estando as salas de cinema encerradas, a estreia acontece virtualmente na plataforma de streaming e video-on-demand da FILMIN Portugal e, inclusive, nos videoclubes das televisões portuguesas – MEO, NOS, NOWO e VODAFONE.

A realização deste drama está a cargo de May el-Toukhy, realizadora e argumentista
dinamarquesa de origem egípcia. Assiste ao trailer aqui!

Além disso, na mesma data, “Rainha de Copas” será lançado em DVD. Fica atento aos nossos artigos especiais sobre o filme. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1417 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.