Trine Dyrholm e Gustav Lindh em "Rainha de Copas" (2019) © Rolf Konow / Alambique

Cinema BOLD x6 | Rainha de Copas estreia a 7 de maio

No âmbito da iniciativa Bold X6 – Ainda Não Viste Tudo, a Cinema Bold irá estrear o drama dinamarquês “Rainha de Copas” a 7 de maio. 

A Cinema Bold continua a levar até ti o melhor do cinema alternativo, mesmo num momento peculiar como aquele que vivemos atualmente. As estreias deixaram de acontecer em cinema e são agora estreias virtuais através da iniciativa “Bold X6 – Ainda Não Viste Tudo“.

No próximo dia 7 de maio, terás oportunidade de assistir a “Rainha de Copas“, um drama dinamarquês com a conceituada atriz Trine Dyrholm. O filme segue Anne, uma bem-sucedida advogada, que vive numa belíssima casa modernista com as suas duas filhas e o marido Peter. Mas quando Gustav, o filho problemático de Peter de uma relação anterior vai viver com eles, Anne cria uma relação íntima com o jovem de 17 anos que põe em risco a sua vida perfeita.

Rainha de Copas estreia a 7 de maio

Rainha de Copas
Trine Dyrholm e Gustav Lindh em “Rainha de Copas” (2019) © Cinema BOLD

Rainha de Copas” é uma das melhores propostas cinematográficas desta quarentena que nos coloca em confronto com questões de superioridade moral e de poder, da força dos segredos familiares e até de consciência social, sustentando na interpretação corajosa e ousada de Trine Dyrholm, que oferece uma das suas personagens mais profundas, física e psicologicamente perturbante. Nomeada ao European Film Award de Melhor Atriz em 2019, Trine Dyrholm é acompanhada no elenco pelo jovem Gustav Lindh e por Magnus Krepper, no papel de Peter.

Projetado no festival de Sundance em 2019 e após ter estado em competição no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, “Rainha de Copas” chega aos espectadores portugueses. Estando as salas de cinema encerradas, a estreia acontece virtualmente na plataforma de streaming e video-on-demand da FILMIN Portugal e, inclusive, nos videoclubes das televisões portuguesas – MEO, NOS, NOWO e VODAFONE.

A realização deste drama está a cargo de May el-Toukhy, realizadora e argumentista
dinamarquesa de origem egípcia. Assiste ao trailer aqui!

Além disso, na mesma data, “Rainha de Copas” será lançado em DVD. Fica atento aos nossos artigos especiais sobre o filme. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *