"A Herdade" | © Leopardo Filmes

FILMIN Portugal reforça catálogo em tempos de quarentena

A FILMIN Portugal reforçará o seu catálogo de filmes e séries online através da campanha The Show Must Go On (Line).

Em resultado da quarentena que está a ser vivida pelos portugueses pelos efeitos do Coronavírus, a FILMIN Portugal aposta num catálogo com novos filmes e novas séries. Segundo a plataforma de streaming, conhecida por ser uma espécie de Netflix para o cinema alternativo:

Devido à atual situação de contingência na qual nos encontramos, com todos os eventos culturais presencias cancelados, o encerramento dos museus, o fecho dos cinemas independentes, a equipa de Filmin Portugal, através de uma colaboração estreita com alguns dos parceiros mais ativos, vem reforçar a oferta de filmes e criar promoções e passatempos para que novos espectadores e curiosos possam experimentar Filmin.

Na lista de filmes que irão estrear nos próximos dias na FILMIN Portugal contam-se a série “A Herdade”, de Tiago Guedes do homónimo filme com o mesmo nome premiado no Festival de Veneza. A mini-série conta com 4 episódios, que vem não só enriquecer o catálogo, mas lançar Filmin no mundo das séries portuguesas.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 16 a 22 de março
Filmin Portugal
Filmin Portugal | The Show Must On(Line) © FILMIN

Além disso, “Mosquito” de João Nuno Pinto, o filme de abertura do Festival de Rotterdam também estará disponível no catálogo da plataforma, dando possibilidade aos portugueses que não assistiram ao filme no cinema verem-no em suas casas.

A presença destes projetos na FILMIN resulta, desde logo, da estreita colaboração com a Leopardo Filmes, que permite também a estreia de outros projetos portugueses, como por exemplo:

  • “Entre os Dedos”, de Frederico Serra e Tiago Guedes
  • “Um Amor de Perdição”, de Mário Barroso
  • “Mistérios de Lisboa”, Raúl Ruiz

Já em colaboração com Legendmain Films, a plataforma destaca uma revisão à obra do cineasta japonês Hirokazu Kore-Eda com o filme vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2018, “Shoplifters – Uma Família de Pequenos Ladrões”, acompanhado de “Depois da Tempestade” e “A Nossa Irmã Mais Nova”.

Entre as novidades em aluguer destaque para o filme vencedor do Leão de Ouro para Melhor Realizador de Roman Polanski – “J’Accuse – O Oficial e o Espião”, que vez polémica na última cerimónia dos César 2020. Ou para “For Sama” de Waad Al-Kateab e Edward Watts, nomeado para o Óscar de Melhor Documentário.

Continuando a enriquecer o seu catálogo online, destacamos outros títulos a entrar na FILMIN nas próximas semanas:

  • “3 Rostos” de Jafar Panahi
  • “O Mistério de Silver Lake” de David Robert Mitchell
  • “À Porta da Eternidade” de Julian Schnabel
  • “Besta” de Michael Pierce
  • “Era Uma Vez em Brasilia” de Adirley Queirós
  • “Rosei – Uma Família sem teto” de Paddy Breathnach
  • “A Árvore da discórdia” de Hafsteinn Gunnar Sigurosson

Por fim, vale a pena destacar que a Filmin também acolherá uma versão digital da Festa do Cinema Italiano, também ela cancelada pelo Coronavírus, pondo-se desta maneira ao serviço da cultura cinematográfica, criando uma casa virtual para todos aqueles filmes e festivais que não puderam acontecer.

Porque The show must go on (line), não percas os melhores filmes e séries na FILMIN Portugal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *