© Fitinhas

Cinema infantil gratuito regressa a partir de setembro

O cinema gratuito para os mais pequenos está quase a regressar. A iniciativa regressa com o ano escolar e irá decorrer até ao final do ano.

Uma iniciativa de sucesso, o “Fitinhas” está pronto para regressar depois de umas merecidas férias de verão. A nova temporada do cinema gratuito para os mais pequenos começa já em setembro, a propósito do arranque das aulas, e irá extender-se até dezembro de 2022.

Com data marcada para o primeiro sábado de cada mês, o “Fitinhas” garante um filme de animação diferente nos cinemas do MAR Shopping Matosinhos, dentro do complexo dos cinemas NOS. As sessões continuam a ser destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos, com o máximo de dois adultos acompanhantes, e sempre de hora marcada às 10h30.

Lê Também:
DC Liga dos Super-Pets | Conhece os novos super-heróis

A iniciativa de cinema gratuito contará com 450 bilhetes nesta nova temporada; estes podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping Matosinhos (piso 0), de 2ª a 6ª feira, no horário de funcionamento do centro comercial, e sempre na semana anterior à sessão pretendida. Conhece todos os filmes que estarão presentes nesta festa cinematográfica.

Fitinhas Cartaz
© Fitinhas

3 SETEMBRO – UM SUSTO DE FAMÍLIA

Cartaz Kids Lá Fora
Um Susto de Família 2 © NOS Audiovisuais

A família Wishbone debate-se com as suas várias imperfeições. O filho, Max é o mais baixo do oitavo ano, o maior caixa de óculos e… digamos que não é muito dado ao desporto. A filha, Fay, sente que todos os amigos têm algum talento menos ela. A mãe tenta ajudar os filhos, mas os seus conselhos são ignorados. E depois há o pai, Frank, cuja felicidade com o novo emprego é arruinada por ver a família à sua volta tão infeliz. Portanto, é boa notícia o casamento da bruxa Baba Yaga e do mordomo corcunda Renfield, que se tornaram parte da família Wishbone como avós substitutos. O que não é boa notícia é quando, segundos antes de dizerem o sim, os dois pombinhos são raptados pela jovem estilosa Mila Starr. Podia ser uma família à beira de um ataque de nervos, mas é “Um Susto de Família 2”.

1 OUTUBRO – OS MAUZÕES

Os Mauzões
© Cinemundo

“Os Mauzões” apresenta uma equipa de animais fora da lei e peritos em golpes, que está prestes a tentar o seu golpe mais ousado – tornarem-se cidadãos modelo. Nunca houve cinco amigos tão infames como “Os Mauzões” – o Sr. Lobo, arrojado carteirista, o Sr. Cobra, arrombador de cofres que já viu de tudo, o Sr. Tubarão, descontraído mestre do disfarce, o Sr. Piranha, ‘músculo’ com pavio curto e a Sra. Tarântula, hacker de língua afiada, também conhecida como “Webs”. Mas quando, após anos de infindáveis assaltos e de serem os vilões mais procurados do mundo, o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo (o qual não tem qualquer intenção de cumprir) para os salvar a todos da prisão: Os Mauzões tornar-se-ão bonzinhos.

5 NOVEMBRO – MÍNIMOS 2: A ASCENSÃO DO GRU

Mínimos
© Universal Pictures and Illumination Ent

O maior franchise de animação à escala global, traz-nos a história do encontro do maior supervilão do mundo – aqui um desconhecido jovem de 12 anos! – e os seus icónicos Mínimos, que se tornaram na equipa mais ‘mal disposta’ do cinema, e enfrentam agora a mais implacável força criminal alguma vez já reunida em “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”.

3 DEZEMBRO – BUZZ LIGHTYEAR

Buzz Lightyear
Buzz Lightyear © Disney/Pixar

Em “Buzz Lightyear” descobrimos a história da origem de Buzz Lightyear – o herói que inspirou o brinquedo – e acompanha o lendário Space Ranger numa aventura intergaláctica enquanto tenta regressar a casa, através do espaço e do tempo.

Para mais informações sobre a iniciativa e o seu regulamento podem consultar o website.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2913 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.