MOTELX’ 22 | Ashkal, em análise
Ashkal de Youssef Chebbi teve a sua estreia mundial no Festival de Cannes, na Semana dos Realizadores. Graças ao MOTELX, o filme chega a Portugal.
Ler mais...Reviews, críticas, análises, ou primeiras impressões sobre filmes em exibição em sala, mostras ou festivais de cinema.
Ashkal de Youssef Chebbi teve a sua estreia mundial no Festival de Cannes, na Semana dos Realizadores. Graças ao MOTELX, o filme chega a Portugal.
Ler mais...Corta! de Michel Hazanavicius é o remake francês de uma comédia japonesa. O filme abriu o Festival de Cannes e teve antestreia portuguesa no MOTELX.
Ler mais...“Please, Baby, Please!” levanta pertinentes questões acerca de sexualidade e identidade de género e traz o camp até esta 16ª edição do MOTELX.
Ler mais...Na sua segunda longa-metragem, Mariana Bastos considera o poder opressivo da igreja no Brasil dos nossos dias. Raquel 1:1 é um exemplo de terror feminista.
Ler mais...Johnny Depp regressa ao grande ecrã para dar vida W. Eugene Smith em “O Fotógrafo de Minamata”, numa obra realizada por Andrew Levitas.
Ler mais...A Leopardo Filme continua a celebração do talento e carreira de Satyajit Ray com a exibição de “O Herói” (Nayak).
Ler mais...“Criança Lobo” é uma produção portuguesa que bebe do folclore nacional antigo para criar uma história com laivos de terror, acerca de compaixão e humanidade. Assinado por Frederico Serra, co-realizador de “Coisa Ruim”.
Ler mais...Em “New Religion”, Keishi Kondo prova ser uma nova voz empolgante do terror japonês. A sua obra foi exibida na 16ª edição do MOTELX.
Ler mais...Em Zalava, ciência e superstição defrontam uma guerra antiga. A primeira longa-metragem de Arsalan Amiri é um fascinante exemplo de terror iraniano.
Ler mais...Vertigem Mortal,” também conhecido como “Fall,” é um angustiante thriller realizado por Scott Mann, que conta com Jeffrey Dean Morgan no elenco.
Ler mais...