Michael Cudlitz e Rebecca Breeds em "Clarice" | © 2021 ViacomCBS

Clarice | Sequela de O Silêncio dos Inocentes estreia na FOX

“Clarice”, uma das séries mais antecipadas de 2021, vai estrear na FOX.

30 anos depois da estreia da adaptação original, “O Silêncio dos Inocentes” ruma para o pequeno ecrã. Produzida pela CBS, a sequela do vencedor de cinco Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme, recebeu o título da sua protagonista: “Clarice”. A interpretação da icónica agente do FBI valeu o Óscar de Melhor Atriz a Jodie Foster, em 1992.

Por cá, os direitos foram adquiridos pela FOX, que estreia a série apenas dois meses depois dos EUA. “Clarice” foca-se na história pessoal nunca antes contada de Clarice Starling, quando a agente volta à vida policial em 1993, um ano após os acontecimentos de “O Silêncio dos Inocentes”. Brilhante e vulnerável, a sua coragem dá-lhe uma luz interior que atrai os monstros e loucos para o seu caminho. Contudo, a complexidade da sua mente, resultado de uma infância atribulada, dá-lhe força para encontrar a sua voz enquanto trabalha num mundo masculino, assim como escapar aos segredos de família que a têm assombrado ao longo da vida.

Eis a sinopse do primeiro episódio:

No primeiro episódio da temporada, um ano depois de resgatar Catherine Martin (Marnee Carpenter) do horror da cave de Buffalo Bill, é retirada do laboratório de Ciência Comportamental para investigar uma série de novos assassinatos brutais, juntando-se ao Programa de Apreensão de Criminosos Violentos do FBI, formado pela mãe de Catherine, a procuradora-geral Ruth Martin (Jayne Atkinson). A investigação de Buffalo Bill deixou em Clarice um conjunto de memórias traumáticas e concedeu-lhe um estatuto de celebridade no FBI. Assombrada pelo seu passado, Clarice trabalha para identificar e caracterizar estas mortes e provar a sua capacidade perante os seus colegas.”

Lê Também:
Os Canais FOX estão cheios de animação para Abril

Desta vez será Rebecca Breeds (“The Originals”; “Pretty Little Liars”) a vestir a pele de Clarice, sendo acompanhada por Michael Cudlitz (Paul Krendler), Lucca de Oliveira (Tomas Esquivel), Karl Penn (Shaan Tripathi), Nick Sandow (Agente Clark), Devyn Tyler (Ardelia Mapp). “Clarice” tem produção executiva de Alex Kurtzman, Jenny Lumet, Elizabeth Klaviter e Heather Kadin. A série é produzida pela MGM Television e CBS Studios em associação com Secret Hideout e é distribuída internacionalmente pela MGM.

TRAILER | CLARICE ESTREIA DIA 19 DE ABRIL, EM EPISÓDIO DUPLO

Um novo episódio será emitido todas as segundas, às 22h15, pela FOX. Também estás curioso em relação a este lançamento? 😀

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *