© Filipe Feio

CODEX 632 ganha adaptação via RTP e Globoplay

Baseada na obra de José Rodrigues dos Santos, “CODEX 632” é uma das próximas apostas da RTP, com coprodução do Globoplay e da produtora SPi.

Publicado pela primeira vez em 2005, “CODEX 632” é da autoria do jornalista José Rodrigues dos Santos, debruçando-se sobre a origem de Cristóvão Colombo. Para procurar respostas sobre um dos segredos mais bem guardados dos Descobrimentos, o jornalista convida a uma viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.

Lê Também:   10 filmes portugueses que tens de conhecer

O romance é o primeiro da saga de Tomás de Noronha, aqui interpretado por Paulo Pires. O ator, em conjunto com Déborah Secco serão os protagonistas desta adaptação que os irá lançar inesperadamente na pista da verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo. A série conta ainda com a participação de vários atores portugueses, como Ana Sofia Martins, Leonor Belo, José Mata, Miguel Nunes, entre outros, e os brasileiros Alexandre Borges e Betty Faria, esta última numa participação especial.

“CODEX 632” é da autoria de Pedro Lopes (“Glória“), com realização de Sérgio Graciano (“Salgueiro Maia – O Implicado”; “Auga Seca”), direção artística de Artur Pinheiro e direção de fotografia de Miguel Manso. A série arrancou recentemente as gravações na cidade de Lisboa, seguindo depois, no início de setembro, para o Rio de Janeiro.

PRIMEIRAS IMAGENS DE CODEX 632

Já leste o romance de José Rodrigues dos Santos? O que te parece a escolha do elenco? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *