© Coke Studio

Coke Studio chega a Portugal

A Coca-Cola propôs-se a unir as pessoas através da música, criando momentos de magia e de partilha de culturas com a criação da Coke Studio.

A música tem o poder único de unir as pessoas, independentemente da sua origem, crença ou orientação sexual. A música não tem barreira, pelo contrário, a melodia rompe as fronteiras das desigualdades. Ouvir música é adquirir cultura, porque esta arte performativa é, na sua essência, cultural. E é exatamente através da música que a Coca-Cola se propõe a celebrar a união das pessoas e a partilha cultural de cada uma.

Para tal, a marca de refrigerantes desenvolveu a ‘Coke Studio’, uma plataforma de música criada em 2008, no Paquistão. O seu principal objetivo é conceber um espaço onde os talentos emergentes da indústria possam ter voz e encontrar o seu próprio caminho no mundo da música. A variedade de estilos e culturas será a base para a criação de uma rede de partilha de momentos mágicos.

Lê Também:
Rock in Rio Lisboa 2022 | Primeiros momentos do último dia

A grande novidade é que a Coke Studio já se começou a expandir para o resto do mundo, chegando este ano a Portugal! O lançamento da plataforma no nosso país deu-se com a criação do anúncio “The Conductor”, que pretende mostrar os valores basilares da Coke Studio, nomeadamente a multiculturalidade, através da junção da estrela de R&B americana Ari Lennox, a cantora e compositora britânica Griff, a estrela pop urbana latina Mariah Angeliq, a cantora e produtora nigeriana Tems e o rapper e produtor indiano-canadiano Tesher, juntamente com a produtora eletro-pop turca Ekin Beril e a girlsband K-Pop TRI.BE. Em conjunto, estes artistas homenageiam os Queen, ao interpretarem o tema “A Kind of Magic”, numa tentativa de expressarem o quão mágica a música pode ser.

Oficialmente, a chegada da Coke Studio a Portugal foi anunciada a 29 de junho de 2022, em Lisboa, num evento conduzido por Ana Cláudia Ruiz, Diretora Geral da Coca-Cola, que contou com um showcase de Bárbara Tinoco. O acontecimento teve lugar no rooftop do espaço Level Eight, onde foi ainda apresentada a campanha de verão da Coke Studio. Trata-se de um projeto em que, através da junção de pontos obtidos com códigos que se encontram nas anilhas, tampas ou caricas das embalagens de Coca-Cola, o público vai poder obter prémios e participar em passatempos para ir aos maiores festivais de música internacionais. Descobre como participar aqui.

VÍDEO | THE CONDUCTOR MARCA O LANÇAMENTO DA PLATAFORMA COKE STUDIO

Já conhecias a Coke Studio? Ansioso(a) por experimentar esta nova plataforma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.