Comic Con Portugal 2015 | Teen Wolf e Once Upon a Time em destaque no último dia

 

A Comic Con Portugal despediu-se com a presença de Sinqua Walls e Joana Metrass, de Once Upon a Time, de Eaddy Mays e Holland Roden, de Teen Wolf.

Ao contrário de sábado que foi marcado por filas intermináveis na entrada, o último dia da Comic Con Portugal foi mais calmo, apesar do número elevado de visitantes interessados nos diversos painéis internacionais que iriam decorrer.

comic con
Gonçalo Nabais @ CCPT15

De manhã, o auditório A encheu-se para receber Eaddy Mays e Holland Roden, de Teen Wolf – painel que tinha sido adiado no dia anterior. A sessão foi uma das mais aguardadas, e este sentimento foi percetível pela receção calorosa da plateia.

As atrizes, desde o início, conseguiram manter uma ótima relação com os fãs, cativando o público com histórias e piadas. Quando questionadas sobre quem deveria voltar a série, Eaddy Mays não hesitou: a sua personagem.

Lê também: Comic Con Portugal 2015 | Painel de Once Upon a Time encanta a plateia

Por volta das 14h, o Auditório A voltou a encher para receber Joana Metrass e Sinqua Walls, de Once Upon a Time. O entusiasmo e a animação não faltaram na plateia. Eram muitos os fãs desejosos de saber mais sobre a série, em especial sobre as respetivas personagens. E os atores não desiludiram.

Metrass e Walls foram incansáveis, sempre com um sorriso no rosto a responder a todas as questões e a contar várias histórias que se tinham passado durante as gravações. Os presentes até foram surpreendidos com um casamento entre os atores!

No final, todos os fãs com cosplay de Once Upon a Time tiveram a oportunidade de tirar uma fotografia com Joana Metrass e Sinqua Walls.

Consulta ainda: Comic Con Portugal 2015 | John Noble em conferência

A Disney também esteve presente no último dia da Comic Con Portugal para apresentar A Viagem de Arlo. Rui Paulo e Maria Camões, diretor de dobragem e dobradora de uma das personagens, respetivamente, apresentaram o trailer e explicaram a importância desta tarefa nos filmes de animação.

Vê também: Comic Con Portugal 2015 | A dobragem portuguesa de A Viagem de Arlo

Às 12h45, foi a vez do diretor e criador da Troma Entertainment, Lloyd Kaufman, e a sua esposa Pat Kaufman subirem ao Auditório A para falar sobre os seus filmes. Apesar dos espetadores serem em reduzido número, o casal cativou os presentes e revelou que têm uma paixão de longa data com Portugal. O nosso país chegou até a servir de inspiração para um dos filmes realizados por Lloyd Kaufman.

Consulta ainda: Comic Con Portugal 2015 | Nathalie Emmanuel e Game of Thrones em destaque

Ao final da tarde de domingo, foi a vez da Exponor receber Shannon Elizabeth e Tara Reid para o painel de American Pie. Durante a sessão, as atrizes recordaram a saga, contando diversas histórias que se passaram durante as gravações e relatos de experiências com fãs.

Além do franchise, as atrizes falaram das suas participações em outros projetos. Tara falou sobre Sharknado, confirmando o lançamento do quarto título; e Shannon referiu a sua participação em Swing Away.

Lê também: Comic Con Portugal 2015 |Cameron Boyce e vozes portuguesas no painel de Os Descendentes

Além da exibição das curtas-metragens “Papa Wrestling”, “Banana Motherfucker”, foram exibidos dois filmes no último dia: “Offline” e “O Conto da Princesa Kaguya”. Em antestreia exclusiva foi apresentado “The Magicians”.

O terceiro dia da Comic Con Portugal contou também com a presença de artistas internacionais e nacionais dedicados à arte da banda desenhada como Louis-Antoine Dujardin, Philip R. Simon, Carlos Pacheco, Mário Freitas, Rúben Pellejero, Juan Diaz Canales e Javier Pulido.

Vê ainda: Comic Con Portugal | Leonel Vieira e Tiago R. Santos em conferência de imprensa

O balanço final deste evento é positivo. Mais de 53 mil 500 pessoas visitaram os pavilhões da Exponor, um aumento de 21 mil pessoas em relação ao ano passado. A circulação foi fluída, apesar das longas filas que, no sábado, se geraram. A Comic Con Portugal ganhou mais relevância a nível nacional, e a organização já revelou que está a preparar a edição do próximo ano.

A segunda edição da Comic Con Portugal despede-se, mas para o ano há mais e a Magazine.HD irá estar lá para te contar tudo!

 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *