[Crédito: Catarina Fernandes]

Comic Con Portugal 2019 | Galeria do terceiro dia

Centenas de cosplayers encheram e pintaram o Passeio Marítimo de Algés no terceiro dia da Comic Con Portugal.

Mudam-se a localização e a data, mas os cosplayers mantêm-se fortes na Comic Con Portugal. No terceiro dia da convenção, o Passeio Marítimo de Algés encheu de alusões à cultura pop, desde t-shirts, cachecóis, até a fatos completos das diversas personagens de séries, filmes, animes, banda-desenhada e videojogos. Além dos habituais cosplays a “Star Wars” e super-heróis da “Marvel” e da “DC Comics“, este ano também foram recorrentes as alusões às personagens da “La Casa de Papel” e “Stranger Things“.

1 de 21

Tricia Helfer, Alexander Ludwig e Benedict Wong fizeram as delícias dos fãs de televisão e cinema, enquanto Raul Allen, Joe Prado e Greg Tocchini encantaram os fãs de banda-desenhada. Atores e escritores fascinaram os seus fãs com autógrafos e fotografias, respondendo com boa-disposição a todas as questões apresentadas nos respetivos painéis. Mas as atrações não ficaram por aqui. Não faltaram workshops para os mais novos e inúmeros desafios e competições na área de Gaming, com Fortnite e Street Fighter a dominarem. No final do dia, foi a vez de subir ao palco youtubers e comediantes. Tiagovsky, João Sousa e Edu Silva fascinaram os adolescentes em diversos painéis de New Media; e Guilherme Geirinhas, Diogo Abreu e Daniel Carapeto foram os cabeças de cartaz do Fox Comedy Club.

Paralelamente aos painéis de atores e ilustradores, não faltaram atrações para cativar os milhares de visitantes do festival da cultura pop, como, por exemplo, o Mercado Geek, com inúmeras peças de merchandising para deleite dos fãs. Além disso, os principais canais de séries nacionais também marcaram presença com atividades alusivas às suas produções televisivas, assim como as distribuidoras de filmes.

[Crédito: Catarina Fernandes]
1 de 21

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *