Comic Con Portugal | Brian Michael Bendis e Chris Claremont confirmados!

Chris Claremont, André Lima Araújo, Miguel Mendonça, Rafa Sandoval e Brian Michael Bendis são enormes nomes na banda desenhada e confirmaram durante esta semana a sua presença na Comic Con Portugal, a realizar-se entre 8 e 11 de dezembro.

O maior evento de cultura pop em Portugal que se realizará de 8 a 11 de dezembro na Exponor em Matosinhos, Porto, tem cada vez mais e melhores nomes na sua lista de convidados. Numa semana dedicada à banda desenhada, os aficionados dessa cultura foram surpreendidos com confirmações entusiasmantes.

Vê também: CCPT | Rila Fukushima, de Arrow, é a nova confirmação

A organização não se poupou nos nomes. Para começar com uma grande notícia, Chris Claremont, um dos maiores nomes na banda desenhada mundial! O argumentista tem um papel fulcral na saga X-Men da Marvel Comics, tendo sido co-criador de muitas personagens destes livros. Participou ainda em grandes números como Star Trek e Nightcrawler, tendo merecido já o privilégio de ser entrevistado pelo pai da Marvel, Stan Lee. A Comic Con Portugal confirmou também a presença do New York Times.

Confirmações Banda Desenhada Comic Con Portugal

Os portugueses André Lima Araújo e Miguel Mendonça fazem também parte da lista de novas confirmações, sendo o primeiro um regresso e o segundo uma estreia. Formado em arquitetura, André Lima Araújo enveredou pela ilustração em 2011 começando a colaborar, posteriormente, com a Marvel Comics em títulos como: FF, X-Treme X-Men, Fantastic Four, Age of Ultron, Avengers A.I e Spider-Man (em Spider-Verse e Spidey). Recentemente publicou Man Plus (Titan Comics), escrito e desenhado por si; por sua vez, o estreante Miguel Mendonça colabora com a DC Comics, destacando-se várias edições de Wonder Woman e Teen Titans. Ainda o artista espanhol Rafa Sandoval irá marcar presença na Comic Con Portugal, conhecido pelos seus trabalhos em Hercules, Avengers: The Initiative e X-Men Legacy na Marvel Comics, Catwoman, Action Comics e Suicide Squad na DC Comics, e X-O Manowar na Valiant Comics.

Para finalizar em grande, Brian Michael Bendis! Reconhecido por ser um dos principais criadores da coleção de banda desenhada Ultimate Marvel onde escreveu todos os fascículos de Ultimate Spider-Man, participou em 100 números de X-Men, incluindo o primeiro fascículo de All New X-Men e Uncanny X-Men. Bendis escreveu Daredevil e é também co-criador e consultor da série Jessica Jones da Marvel TV e criador de Powers, que lhe garantiu o prémio Eisner. O galardoado autor, que recentemente lançou Words of Pictures, conta já com obras suas na lista de bestsellers do New York Times.

Lê Também:
The Kitchen - Rainhas do Crime, em análise

Confirmações Banda Desenhada Comic Con Portugal

Estes são os cinco convidados que se juntam aos artistas já confirmados para a área de BD & Literatura (Alex Maleev, Esad Ribic e Achdé), sendo que serão divulgados mais artistas ao longo dos próximos meses. Na área de Cinema & TV já foram anunciados também Brian Muir (Star Wars Memorabilia), Ivana Baquero (The Shannara Chronicles), Jason Isaacs (Harry Potter), David Bradley (Harry Potter) e Rila Fukushima (Arrow).

Para além dos conteúdos alusivos à BD & Literatura, os aficionados da Cultura Pop poderão ver no evento, como tem sido habitual, exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay, merchandising e muitas outras surpresas.

Ficou a partir de hoje, dia 3 de setembro, disponível a 2ª fase de compra de bilhetes no website oficial e locais habituais, com nova tabela de preços. Existem também bilhetes especiais para famílias e crianças.

Lê Também:
DC Universe Online já chegou à Nintendo Switch

A Comic Con Portugal espera-nos de 8 a 11 de dezembro, na Exponor! Já compraste o teu bilhete?


 

 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *