© Comic Con Portugal

7ª edição da Comic Con Portugal adiada!

A Comic Con Portugal acabou de adiar a 7ª edição. No entanto, e porque a cultura pop não pára, ainda há novas iniciativas para usufruir em 2020!

Dada a situação actual do país, e após a nova Lei do Governo Português a proibir qualquer grande evento até ao final de setembro de 2020, a CITY – Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal, anunciou o inevitável: a 7ª edição do maior evento de cultura pop do país não irá acontecer em 2020. Planeada inicialmente para o período de 10 a 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, a edição adiada passa agora a ter lugar em 2021, em data a determinar.

Apesar de no início do ano a organização ter procurado arranjar soluções que fossem de encontro ao panorama internacional, até para possibilitar as presenças de inúmeros talentos nacionais e internacionais, o adiamento foi assegurado de forma consciente, a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop.

Lê Também:   Drive In com sessões de cinema já em junho

A edição de 2019 atingiu todos os records: contou com mais de 140 mil visitantes, envolveu mais de 100 marcas, e teve inúmeros artistas nacionais e internacionais, assim como o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Para este ano, estava a ser preparada a maior edição de sempre, com uma grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados em 2020.

Mas, e porque O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio, a Comic Con Portugal decidiu apostar em novas iniciativas para não deixar 2020 “em branco”, e ajudando no compasso de espera até à próxima edição física. De forma a inspirar as pessoas a serem mais felizes, algo imprescindível no contexto actual, as iniciativas estão a ser desenvolvidas em ambientes e formatos seguros para todos. A primeira, já lançada, foi o Drive In Comic Con Portugal Sessions, que consistiu em sessões de cinema nas viaturas dos participantes, e que se tornou um rápido sucesso ao ter esgotado em menos de 24 horas e ter reunido cerca de 1.400 1.400 pessoas, no Jardim Municipal de Oeiras, ao longo de uma semana.

Lê Também:   Rambo: A Última Batalha | Entrevista com Óscar Jaenada na Comic Con Portugal

Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal. Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY – Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objectivo é traçar o perfil do Geek português e haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal. Brevemente, serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021.

O que pensas da decisão da Comic Con Portugal? Foi uma decisão acertada adiar para 2021 ou poderiam ter tentado este ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *