© Comic Con Portugal

7ª edição da Comic Con Portugal adiada!

A Comic Con Portugal acabou de adiar a 7ª edição. No entanto, e porque a cultura pop não pára, ainda há novas iniciativas para usufruir em 2020!

Dada a situação actual do país, e após a nova Lei do Governo Português a proibir qualquer grande evento até ao final de setembro de 2020, a CITY – Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal, anunciou o inevitável: a 7ª edição do maior evento de cultura pop do país não irá acontecer em 2020. Planeada inicialmente para o período de 10 a 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, a edição adiada passa agora a ter lugar em 2021, em data a determinar.

Apesar de no início do ano a organização ter procurado arranjar soluções que fossem de encontro ao panorama internacional, até para possibilitar as presenças de inúmeros talentos nacionais e internacionais, o adiamento foi assegurado de forma consciente, a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop.

Lê Também:
Drive In com sessões de cinema já em junho

A edição de 2019 atingiu todos os records: contou com mais de 140 mil visitantes, envolveu mais de 100 marcas, e teve inúmeros artistas nacionais e internacionais, assim como o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Para este ano, estava a ser preparada a maior edição de sempre, com uma grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados em 2020.

Mas, e porque O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio, a Comic Con Portugal decidiu apostar em novas iniciativas para não deixar 2020 “em branco”, e ajudando no compasso de espera até à próxima edição física. De forma a inspirar as pessoas a serem mais felizes, algo imprescindível no contexto actual, as iniciativas estão a ser desenvolvidas em ambientes e formatos seguros para todos. A primeira, já lançada, foi o Drive In Comic Con Portugal Sessions, que consistiu em sessões de cinema nas viaturas dos participantes, e que se tornou um rápido sucesso ao ter esgotado em menos de 24 horas e ter reunido cerca de 1.400 1.400 pessoas, no Jardim Municipal de Oeiras, ao longo de uma semana.

Lê Também:
Rambo: A Última Batalha | Entrevista com Óscar Jaenada na Comic Con Portugal

Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal. Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY – Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objectivo é traçar o perfil do Geek português e haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal. Brevemente, serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021.

O que pensas da decisão da Comic Con Portugal? Foi uma decisão acertada adiar para 2021 ou poderiam ter tentado este ano?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *