John Wick 3 | © PRIS Audiovisuais

Drive In com sessões de cinema já em junho

Enquanto desesperamos de saudades pela reabertura das salas, o Drive In avança já a 1 de junho pelas mãos da Comic Con Portugal,  já temos cartaz para uma semana de múltiplas sessões!  Fica a saber mais sobre os filmes e acesso ao recinto.

O formato de ver filmes em Drive In vai regressar a Lisboa em junho. A iniciativa, apelidada de Drive in Comic Con Portugal Sessions, já havia sido anunciada no início de maio, e agora chegaram as confirmações das primeiras sessões disponíveis, os títulos que serão exibidos e o modo de funcionamento desta nova iniciativa cultural.

A iniciativa, que está a ser organizada pela City Conventions in the Yard, pretende contribuir e dinamizar para um regresso à normalidade social, cultural e económica de forma segura e consciente. As primeiras sessões, que ocorrerão de 1 a 7 de junho a partir das 20h, terão lugar no Jardim Municipal de Oeiras, serão diferentes todos os dias e têm uma particularidade: são gratuitas (ainda que sujeitas a reserva)!

Lê Também:
Coronavírus aumenta popularidade dos Cinemas Drive-In nos EUA

O cartaz, que é diversificado e apela a várias idades, irá arrancar com o filme “O Meu Espião“, mas ao longo da semana irá contar com filmes de acção e de super-heróis, como “Homem-Aranha: Longe de Casa“, ou filmes de terror como “IT 2“. As sessões de sexta-feira e sábado serão duplas, permitindo aos participantes o visionamento de dois filmes seguidos. O cartaz já está definido e estabelecido para os vários dias.

Drive In CCPT
Cartaz Drive In Comic Con Portugal Sessions, 1 a 7 de junho | © Comic Con Portugal

O Drive in Comic Con Portugal Sessions é um evento gratuito, mas para participarem, os interessados têm que fazer uma reserva antecipada (abertas a partir de 26 de maio), preenchendo um formulário com o dia/sessão pretendido, através do site do evento. Após concluir o processo de reserva, os participantes terão de aguardar por um e-mail e SMS de confirmação com a informação da reserva, que deverão apresentar no dia do evento, para a entrada no recinto. Após a entrada, os participantes devem estacionar e posicionar o automóvel no local indicado, sintonizar a frequência e assistirem aos conteúdos que irão passar no ecrã gigante, no conforto e segurança da sua viatura. Os lugares de estacionamento irão respeitar uma distância de segurança, para que cada viatura esteja distante das restantes.

Lê Também:
Drive-In no 24º Festival de Cinema Avanca 2020

Sendo uma das primeiras iniciativas a proporcionar aos portugueses uma ideia de convívio, dentro do contexto de distanciamento social que se vive, será solicitado a todos os participantes um comportamento preventivo e responsável, seguindo algumas regras do evento, baseadas em recomendações da DGS, nomeadamente:

  • O acesso ao estacionamento do Drive In Comic Con Portugal Sessions, no Jardim Municipal de Oeiras, será limitado apenas a automóveis (e o número de pessoas de acordo com o limite da capacidade da viatura) e só pode participar nas sessões quem estiver munido da confirmação da inscrição, enviada por e-mail e/ou através de mensagem escrita enviada via SMS;
  • O acesso à sessão será a partir das 20h00, devendo respeitar as indicações do lugar de estacionamento e todas as normas de circulação do espaço;
  • No decurso das sessões, é expressamente proibido sair das viaturas, e no acesso ao WC disponível, os participantes devem observar as regras de higienização e uso de máscara de proteção obrigatória.

Vão procurar participar no Drive-In? Já tiveram alguma experiência do género?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *