Costume Designers Guild | Séries de Época
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Penny Dreadful e a última temporada de Mad Men são alguns dos favoritos do Costume Designers Guild, o sindicato dos figurinistas de Hollywood.
Os nomeados do Costume Designers Guild para Excelência em Figurinos de uma Série de Época são:
- The Knick, 2ª Temporada, Ellen Mirojnick
- Mad Men, 2ª Parte da 7ª Temporada, Janie Bryant, Tiffany White Stanton
- Masters of Sex, 3ª Temporada, Isis Mussenden
- Outlander, 1ª Temporada, Terry Dresbach
- Penny Dreadful, 2ª Temporada, Gabriella Pescucci
Outlander e Penny Dreadful são duas séries de época ricas em elementos fantasiosos, mas as suas figurinistas tomaram abordagens bastante diferentes aquando do design dos seus guarda.roupas. Pescucci seguiu uma linha de primorosa recriação das modas vitorianas do início da década de 90 do século XIX, optando por injetar o estilo gótico da série a partir das suas escolhas cromáticas.
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Terry Dresbach, a figurinista de Outlander, por outro lado, teve a difícil tarefa de adaptar, estilizar e simplificar o vestuário escocês do século XVIII, tornando-o mais apelativo aos gostos contemporâneos, sem cair na exagerada inverosimilhança. Apenas os figurinos de Geillis, se mostram como obras de indisciplinada estilização, algo apropriado às origens da personagem.
Em The Knick, Ellen Mirojnick cria um detalhado retrato social, imprescindível ao sucesso e atmosfera da série de Steven Soderbergh. A minuciosa atenção ao detalhe e veracidade histórica no guarda-roupa de The Knick é particularmente impressionante.
Em contextos temporais diferentes, Masters of Sex e Mad Men também apresentam vastos guarda-roupas que têm um papel crucial na construção verosímil das suas sociedades passadas. No caso do trabalho de Isis Mussenden, os anos 60 são o pano de fundo desta temporada e as suas criações são uma maravilhosa exploração da década, conferindo eficazes caracterizações ao seu vasto elenco.
É claro que o trabalho de Janie Bryant e Tuffanny White Stanton é imbatível no que diz respeito à subtil caracterização das suas personagens, sendo que o guarda-roupa de Mad Men contém em si um discurso conceptual tão complexo como os seus mais formidáveis guiões. Este foi o último ano do programa e os figurinos não desapontaram.
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