Crepúsculo | © Summit Entertainment

Crepúsculo | Novo livro será sob a perspetiva de Edward

É oficial! O próximo livro da saga Crepúsculo está quase terminado e promete o tão esperado romance sob o ponto de vista de Edward Cullen.

Em 2005, a escritora Stephenie Meyer apresentou aos leitores um mundo em que vampiros, lobisomens e humanos coexistem, sendo a história contada através da perceção da mortal Bella Swan, que se apaixonou pelo vampiro Edward Cullen em Twilight. O primeiro livro foi seguido por mais três romances de sucesso, que rapidamente foram adaptados ao grande ecrã (sendo que o último foi dividido em dois filmes). Doze anos após a publicação de “Amanhecer”, o último livro da saga Twilight (Crepúsculo), o próximo livro está confirmado e quase terminado, segundo a escritora Stephenie Meyer. Desta forma, os fãs da saga poderão finalmente ler a história sob o inédito ponto de vista de Edward. O título do romance será “Midnight Sun” e deverá ser publicado dia 4 de agosto deste ano. Segundo a editora Little, Brown Books for Young Readers, será um livro “definitivamente sombrio”.

Lê Também:
Portugal no Cinema | 10 filmes estrangeiros filmados em território nacional

“Midnight Sun” era para ser publicado anos atrás, sendo o “Crepúsculo” sob o ponto de vista de Edward. No entanto, tudo mudou em agosto desse ano, quando doze capítulos do manuscrito inacabado foram publicados online ilegalmente. Meyer admitiu que não estar no estado de espírito necessário para continuar a escrever o livro após o incidente e decidiu colocá-lo em espera indefinidamente. Quanto a uma possível adaptação ao grande ecrã, o tema ainda está em aberto, mas jamais será adaptado da mesma forma que os anteriores. O elenco está amadurecido agora e todos os seus elementos estão envolvidos em projetos diferentes. A título de exemplo, Robert Pattinson faz parte do universo cinematográfico da DC como o novo Batman. Francamente, seria difícil para “Midnight Sun” repetir o sucesso dos filmes da Saga Crepúsculo sem o elenco original, e também está em questão se os fãs ainda estariam interessados ​​em mais filmes do mundo de Crepúsculo, cujos fãs (a maioria adolescentes) também amadureceram. Tudo dependerá de quão bem o livro é recebido.

Por último, o comunicado oficial da escritora:

Trabalhar em um livro por mais de treze anos é uma experiência estranha. Eu não sou a mesma pessoa que eu era antes. Os meus filhos cresceram. As minhas costas ficaram estranhas. O mundo é um lugar diferente. Só posso imaginar todas as coisas que mudaram para vocês. Mas completar ‘Midnight Sun’ trouxe-me de volta àqueles primeiros dias do Twilight, quando eu conheci muitos de vocês. Nós divertimo-nos muito, não foi? Participando em bailes e passeando em quartos de hotel e lendo na praia (enquanto recebíamos as queimaduras de sol mais épicas das nossas vidas). Criámos t-shirts hilariantes e websites fantásticos. E encontrámos semelhanças que ainda se mantêm nas nossas vidas hoje. Espero que, voltando ao início da história de Bella e Edward, também vos recorde de toda essa diversão.

CAPA OFICIAL | CONHECE O ROSTO DE MIDNIGHT SUN

Preparado para conhecer a continuação da saga vampírica de Bella e Edward? Já está a caminho!

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *