The Mandalorian | © 2019 Lucasfilm Ltd. All Rights Reserved

Disney Plus ganha data de lançamento em Portugal

A Walt Disney acabou de anunciar que a Disney Plus irá chegar a novos países dentro das datas previstas, sendo Portugal um deles.

Em apenas seis meses a Disney Plus, plataforma de streaming da Walt Disney Company, alcançou 54.5 milhões de subscritores, o que corresponde sensivelmente a 1/3 dos números da Netflix. Mais ainda, este número foi alcançado sem um lançamento global. Aliás, as previsões pré-pandemia estimavam que iria demorar cerca de cinco anos para o novo serviço ter entre 60 a 90 milhões de subscritores. Por isso, apesar do prejuízo na ordem dos 1.4 mil milhões de dólares admitidos pelo CEO Bob Chepak, nem tudo foram más notícias.

Baby Yoda
A série “The Mandalorian” é um dos maiores sucessos da plataforma de streaming | © Disney

Conforme avançado hoje pelo portal CNET, a Disney prepara-se para continuar o seu investimento na plataforma chegando ao mercado japonês em junho, à Bélgica, Luxemburgo, Portugal e países Nórdicos em setembro e à América Latina no final do ano. Chepak terá ainda anunciado que de momento novos filmes, como “Mulan” ou “Viúva Negra”, irão aguardar por uma estreia em cinema. Ao contrário de, por exemplo, “Artemis Fowl” que estará disponível no Disney Plus a partir de 12 de junho. No entanto, o CEO admitiu que a estreia de novos filmes será estudada caso a caso.

Lê Também:
TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

Ainda que a nova plataforma esteja a ser um caso de sucesso, o Covid veio atrasar o lançamento internacional do outro serviço da Disney, a Hulu. O serviço tem vindo a demonstrar um crescimento significante no mercado norte-americano e, consequentemente, a sua expansão estava nos planos de 2020.

Vais aderir a este novo serviço?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

2 thoughts on “Disney Plus ganha data de lançamento em Portugal

  • nao diz a porcaria da data, seus jornalieros wannabes

  • Olá Jeovane, desde já agradecemos o seu comentário. Apesar da dificuldade em compreender o seu comentário, deduzimos que queira saber a data de lançamento do Disney+ em Portugal. Este artigo menciona a data anunciada em maio (setembro), tendo posteriormente sido avançado o dia (15), que facilmente encontrará na nossa plataforma de jornalieros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *