Stan Lee

Stan Lee propõe crossover entre Marvel e Harry Potter a J.K. Rowling

Stan Lee quer ver as suas criações, especialmente o Doctor Strange e os X-Men, a passarem um semestre na escola do Harry Potter, ou seja, a inesquecível Hogwarts.

Stan Lee escreveu, em tom de brincadeira, uma mensagem no Twitter para a criadora do Harry Potter, a J.K. Rowling, a propor a união do seu universo de feiticeiros com o seu universo Marvel.

Hey J.K. Rowling, se quiser que eu mande o Doctor Strange e os X-Men para Hogwarts para ensinarem algumas aulas, é só avisar. Eu penso que eles poderiam ajudar na protecção contra o Voldemort.

Embora a ideia de unir os universos, possa parecer estranha, há, de facto, uma semelhança entre as personagens de Stan Lee e o mundo do Harry Potter. O Doctor Strange (Doutor Estranho) é a escolha óbvia se quisermos trazer uma personagem da Marvel Comics para um mundo recheado de magia. Ele é o Feiticeiro Supremo, pelo que seria um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas interessante se a posição estivesse disponível (e, sabendo como a posição é tratada em Hogwarts, é provável que sim).

Lê Também:
Quantas horas demora ver todos os filmes da Marvel?

A conexão entre Hogwarts e os X-Men não é tão explicita. Na verdade, os fãs têm notado essa semelhança há anos, com alguns fãs do X-Men a alegar que o Harry Potter é uma espécie de roubo. Hogwarts é uma escola para jovens com dons inatos que os comuns mortais não têm. Os alunos frequentam a escola para poderem aprender a controlar as suas habilidades mágicas e a usá-las para o bem sob a orientação de um diretor, Dumbledore, que acredita que aqueles com magia e aqueles sem ela podem coexistir harmoniosamente. Esta visão utópica é desafiada por um velho amigo do diretor, Voldemort, que acredita que aqueles com magia sacrificaram mais do que o suficiente em nome dos comuns mortais, pelo que inicia uma campanha terrorista para aqueles com poderes assumirem o controlo do mundo.

Isso pode parecer bastante familiar para os fãs dos X-Men. Neste caso, a Escola para Jovens Super-dotados de Xavier é um lugar onde jovens mutantes nascidos com poderes que humanos normais não, eles frequentam a escola para que possam aprender a controlar os seus dons e a usá-los para o bem sob a orientação de um diretor, Professor X, que acredita que humanos e mutantes podem coexistir pacificamente. O sonho de Xavier é desafiado pelo seu velho amigo Magneto, que acredita que os mutantes foram perseguidos por tempo suficiente, pelo que inicia uma campanha terrorista para que os mutantes governem a espécie humana.

Assim, as semelhanças entre estes dois universos existem. É altamente improvável que haja um cruzamento entre os dois universos de forma oficial, embora haja muito material disponível para aproveitar.

Gostarias de ver um cruzamento oficial entre a realidade Harry Potter e o Universo Marvel?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *