9 curiosidades sobre Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil é um dos filmes mais ansiados do ano, e é natural que não saibamos à partida tudo o que está por detrás da sua história e produção. Aqui na Magazine HD vamos dar-te a conhecer algumas curiosidades desta grande produção cinematográfica da Marvel.

Provavelmente não sabiam que o estilo de luta do Capitão América é baseado em antigas artes marciais como o Judo ou Karaté. Nem que neste filme é introduzido um novo super-herói no universo cinematográfico Marvel — o Pantera Negra. Descubram estas e outras curiosidades em seguida:

1.Divisão por equipas

Para trazer “Capitão América: Guerra Civil” ao grande ecrã, os realizadores tiveram de perceber que Vingadores iriam estar na Equipa do Capitão América e os que se iriam aliar à Equipa do Homem de Ferro.

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

Depois de analisarem cuidadosamente, os realizadores decidiram fazer uma divisão em que Sam Wilson, Bucky Barnes, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e a Feiticeira Escarlate se juntariam ao Capitão América e a Viúva Negra, Máquina de Combate, Vision e Pantera Negra (mais o Homem-Aranha) ficariam com Tony Stark.

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

2. Gravações de Capitão América: Guerra Civil por todo o mundo

Com a história de “Capitão América: Guerra Civil” a decorrer em todo o mundo, a produção teve de se sediar em território familiar. Ficou então a sede principal nos Estúdios Pinewood em Atlanta, EUA, com várias unidades de filmagem na Alemanha, Áustria, Islândia, Porto Rico, Indonésia, Brasil e Reino Unido.

Para além dos estúdios em Pinewood, os realizadores puderam usar locais perto de Atlanta para várias cenas. Um desses locais, foi uma ravina de grandes dimensões e vazia, no centro de Atlanta, onde construíram Lagos, Nigéria. Com a ajuda das equipas dos locais, o departamento de arte e os decoradores de cenários, os realizadores conseguiram dar uma textura autêntica ao meio ambiente e dar vida a umas centenas de extras, como a vibrante cidade de Lagos.

3. Maior cena de luta de sempre dos filmes da Marvel

A 18 de junho começaram a ser filmadas as primeiras cenas de “Guerra Civil“, colocando Os Vingadores uns contra os outros, em equipas lideradas pelo Capitão América e pelo Homem de Ferro. Os realizadores deram à batalha clássica a alcunha de “Splash Panel”, porque é como uma ilustração do painel duplo que está na banda desenhada. O “Splash Panel” é uma das maiores cenas do filme e provavelmente uma das cenas mais épicas e com a maior interação de qualquer filme da Marvel até hoje! A sequência foi filmada por câmaras IMAX para dar aos fãs uma experiência imersiva inesquecível.

Lê Também:
Hawkeye | Conhece os novos heróis do MCU

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

4. Automóvel ultra-moderno único e nunca produzido

O filme também apresenta um dos automóveis mais avançados do mundo, que T’Challa / Pantera Negra conduz. Os realizadores seleccionaram um Audi – e a marca deu à produção o modelo mais recente de alta tecnologia automóvel para as filmagens. O impressionante carro tem a tecnologia mais recente da Audi e nunca foi produzido. Há que estar atento ao filme, pois não vai poder ser visto noutro lugar.

5. Filmagens em Berlim foram um retorno a casa para o vilão

A parte alemã da agenda de filmagens foi um regresso a casa para o membro do elenco Daniel Brühl – que vai personificar o vilão Zemo -, que vive em Berlim e tem o seu próprio restaurante na cidade. Filmar em Berlim deu a Daniel a oportunidade de voltar à hospitalidade do sul e o actor mostrou-a aos seus companheiros de elenco de Atlanta, convidando-os a irem ao seu restaurante de tapas para jantarem e se divertirem.

6. Novo super-herói no universo de filmes Marvel

Um novo super-herói é introduzido no universo cinematográfico Marvel em “Capitão América: Guerra Civil” — T’Challa, o Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman. A personagem muito aguardada chega sem concordar com nenhum dos lados da Guerra Civil, pois tem os seus próprios objetivos. Pantera Negra terá o seu próprio filme em 2018.

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

7. Capitão América luta artes marciais

O estilo de luta do Capitão América é baseado nas antigas artes marciais como o Judo, Karaté, Tae Kwan Do e Aikido. Mas, Pantera Negra é um dos melhores artistas de artes marciais no Universo Marvel, com um estilo mais baseado em Capoeira – a arte marcial brasileira que combina acrobacias, dança e música. Também existe alguma influência chinesa no seu estilo através do Kung Fu.

8. Diferenças nos fatos dos heróis

O fato do Pantera Negra foi desenhado cuidadosamente para que incorporasse uma pantera, passando a sensação de ser um gato e com aspetos africanos nos adornos. Com sapatos minimalistas que acrescentam discrição e o ligam à terra, tem também um toque ninja.

Lê Também:
Hawkeye | Conhece os novos heróis do MCU

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

O Gavião Arqueiro (Hawkeye) regressa com novas armas, incluindo um bastão dobrável para batalhas mais próximas. O seu arco icónico é também agora mais leve e fácil de manusear. O herói tem também um aspeto diferente com um casaco de mangas compridas em vez de um colete e um regresso à cor púrpura mais tradicional.

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

Brock Rumlow / Crossbones, interpretado por Frank Grillo, tem umas luvas novas do género de um martelo que amplificam o poder dos seus golpes.

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

Anthony Mackie está muito feliz com as melhorias no fato do Falcão. Sente-se muito mais como um Vingador agora que o seu fato é mais tecnológico e simples, com apontamentos em vermelho nas asas.

Sendo a Feiticeira Escarlate agora um verdadeiro Vingador, o fato de Elizabeth Olsen foi melhorado para fazer jus à sua nova posição. Agora tem um fato feito de pele e um casaco que foi desenhado a pensar nos seus movimentos.

O fato do Homem-Formiga de Paul Rudd também recebeu alguns ajustes para o filme. O novo fato é mais simples e tem um ar mais tecnológico para acompanhar os tempos atuais. O capacete já não tem cabos que se encaixam na parte de trás do mesmo e as antenas saem debaixo. O regulador também já não tem ligação integrada.

Capitão América: Guerra Civil Curiosidades

9. A forma de flutuar de Vision

Por não poder usar um equipamento que tivesse fios, Paul Bettany usou um AirBoard para flutuar enquanto Vision. O AirBoard é uma placa de compressão agarrada aos dedos do pé e ao calcanhar, que imita uma prancha flutuante e pode ir até 19 km/h! Paul aprendeu em apenas alguns minutos a usar o AirBoard, o que o ajudou muito a moldar o flutuar inatingível da personagem.

Lê ainda: Primeiras impressões de Captain America: Civil War

Estes foram algumas curiosidades às quais agora podemos estar atentos enquanto estivermos a ver o filme. “Capitão América: Guerra Civil” estreia dia 28 de abril nos cinemas portugueses!


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *