©AMC

Das Boot e a claustrofóbica vida debaixo do oceano

“Das Boot: O Submarino” está de regresso à AMC e dá a conhecer como é a perigosa vida claustrofóbica e sob isolamento da tripulação de um U-boat.

A AMC exibe aquela que rapidamente se tornou uma das mais populares séries de origem Europeia, a série acompanha as complexas missões da tripulação do U-612, liderados pelo comandante Wrangler. Decorrida durante a Segunda Guerra Mundial, a nova temporada explora a ética e a moral deste grupo de marinheiros patriotas, que se vêem divididos entre o seu país e aquilo que acreditam ser o mais correcto.

Durante a segunda grande guerra, os submarinos alemães tinham como principal funcionalidade interromper as ligações transatlânticas, que transportavam mantimentos que ajudavam na subsistência das forças aleadas. No entanto, a acções como essa são escassas, e muitos são os momentos de monotonia e desespero, dedicados à manutenção dos aparelhos abordo do U-boat. Como é possível imaginar, o dia-a-dia dentro de um submarino alemão não era nada fácil. Para além do perigo intrínseco surgido com a vida debaixo de água, surgem ainda as condições de vida desumanas, originadas pelo espaço incrivelmente limitado – o que obrigava os tripulantes a dormir junto a torpedos.

Os U-boats apenas possuíam uma casa de banho, que não incluía chuveiros, o que causava grandes problemas de higiene. As missões de longa duração viam os marinheiro longe de terra firme durante largos meses, o que resultava na escassez de comida fresca, obrigando-os a comer comida enlatada a todas as refeições. Durante períodos de grandes conflitos marítimos, os U-boats eram forçados a permanecer debaixo de água, o que levava os tripulantes a não ver o sol durante várias semanas.

Esta foi a vida de Lothar-Günther Buchheim durante a sua missão abordo do U-96, experiência que o levou a publicar Das Boot em 1973, que deu origem ao filme homónimo, e por que sua vez nos trouxe a série da AMC.

Lê Também:
AMC em Outubro | Séries que recomendamos

A segunda temporada de oito episódios tem estreia marcada para terça-feira, 29 de Setembro, pelas 22h10.

O elenco desta segunda temporada conta com nomes como: Tom Wlashiha (“Game of Thrones”), Leonard Scheicher (“Finsterworld”), Franz Dinda (“O Físico”), Thierry Frémont (“Aliados”), Fleur Geffrier (“Ela”), Robert Stadlober (“Flores negras”), Julius Feldmeier (“Babylon Berlin”), August Wittgenstein (“The Crown”), Rick Okon (“Os Invisíveis”), Rainer Bock (“Sacanas sem Lei”), Vincent Kartheiser (“Mad Men”), e Vicky Krieps (“Linha Fantasma”).

DasBoot S2 AMC KeyArt 1
©AMC

Sinopse oficial:

Nesta segunda temporada, o novo comandante do U-612 Wrangler (Stefan Konarske) tem como missão perseguir um possível desertor (Clemens Shick). Entretanto, o antigo capitão do U-612, Hoffman (Rick Okon), encontra asilo em Nova Iorque com Sam Greenwood (Vincent Kartheiser), onde conhece um advogado alemão (Thomas Kretschmann) que poderia ajudá-lo a limpar o seu nome. Em la Rochelle, Simone (Vicky Krieps) e a sua colega de casa Margot (Fleur Greffrier) lutam para ajudar uma família judia a escapar, mas o chefe da Gestapo (Tom Wlaschiha) parece adivinhar os seus planos.
O AMC orgulha-se de exibir a segunda temporada de uma das séries de maior sucesso no nosso canal, que nos manterá em suspenso, com a mesma tensão e qualidade da primeira. Com um elenco brilhante e uma realização impecável, trata-se de uma produção muito ambiciosa, focada em ser o mais fiel possível à história que narra, com uma encenação soberba. Nenhum pormenor é descurado em DAS BOOT que, além da sua excelente produção, nos fala de um período que não podemos esquecer e da capacidade de resistir e lutar pelo que é justo. O AMC quer iniciar o último trimestre com esta jóia requintada oferecida em primeira mão.

VÍDEO | DAS BOOT REGRESSA À AMC

Vais acompanhar a nova temporada?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 1782 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *